Santos fora da Libertadores e São Paulo não depende de si; veja as chances
A uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ficou mais longe de uma vaga na Libertadores da América em 2023. Já o Santos eliminou qualquer chance e vai para a Sul-Americana.
O São Paulo perdeu para o Internacional ontem (9), no Morumbi, e caiu para a 11ª colocação, com 51 pontos, e agora a dois do Botafogo, que venceu o Santos hoje (10) e pulou para oitavo, com 53.
O Tricolor não depende mais de si mesmo. O time de Rogério Ceni precisa vencer o Goiás na 38ª rodada e torcer por tropeços do Botafogo contra o Athletico na Arena da Baixada, do América sobre o Atlético-GO no Independência e do Fortaleza diante do Santos na Vila Belmiro.
Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians e Flamengo estão garantidos na Libertadores. Athletico, Atlético-MG e Botafogo brigam pelo sexto e último lugar na fase de grupos.
O sétimo e oitavo lugares, ocupados por Atlético-MG e Botafogo atualmente, dão vagas na Pré-Libertadores. O Atlético-MG visita o Corinthians na última rodada e também depende de si para voltar à competição continental.
Veja todos os cenários abaixo:
No sexto lugar, com 55 pontos, o Athletico recebe o Botafogo na Arena da Baixada. Se vencer, o Furacão garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Se empatar, garante Pré-Libertadores. Se perder, terá que torcer contra seus concorrentes. O Botafogo, oitavo lugar com 53 pontos, pode ir à fase de grupos se vencer o Athletico. Se empatar ou perder, torcerá contra os adversários.
O Atlético-MG, sétimo lugar com 55 pontos, visita o Corinthians e precisa de um empate para garantir a Pré-Libertadores e não depender de outros resultados. Se fizer três pontos, pode ir à fase de grupos. Se perder, corre risco de ir para a Sul-Americana.
O América-MG, nono lugar com 52 pontos, depende de si mesmo por causa do confronto direto entre Athletico e Botafogo. O time de Vagner Mancini precisa vencer o Atlético-GO em casa para ir à Libertadores.
O Fortaleza, 10º colocado com 52 pontos, não depende de si. A equipe de Vojvoda precisa vencer o Santos na Vila Belmiro e torcer por tropeço do América-MG ou por derrota do Atlético-MG. Como o Botafogo visita o Athletico, qualquer que seja o resultado, um dos dois ficaria atrás do Fortaleza caso vença.
O São Paulo, 11º colocado com 51 pontos, é o último da fila. O Tricolor de Ceni tem que ganhar do Goiás na Serrinha e ligar o secador contra Fortaleza e América-MG, que não podem vencer seus jogos na rodada final, e Botafogo, que precisa perder.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.