Topo

Corinthians

VP aprova nome de Romero sem saber se vai treinar paraguaio no Corinthians

Vitor Pereira tem participação ativa no planejamento do Corinthians mesmo sem saber se fica ou não - Marcello Zambrana/AGIF
Vitor Pereira tem participação ativa no planejamento do Corinthians mesmo sem saber se fica ou não Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

10/11/2022 04h00

Vítor Pereira deu seu aval para o Corinthians tentar a contratação de Ángel Romero, atacante que pode voltar ao clube após três anos e meio. O técnico ainda não decidiu se vai renovar ou não seu contrato, mas mesmo assim tem voz ativa no planejamento do clube para 2023.

A participação de VP na estruturação do próximo ano é o recurso que o Corinthians encontrou para não chegar atrasado na temporada que vem. Nas últimas semanas, a comissão técnica se reuniu com a diretoria para opinar sobre quais jogadores deveriam sair e quais posições exigiam reforços. A partir disso, o Corinthians entrou no mercado da bola.

Há dois meses, o gerente de futebol Alessandro Nunes disse que VP "está muito comprometido" neste planejamento de 2023 e participa "de tudo que fizer parte do futuro do Corinthians independentemente de ficar ou não". Na mesma ocasião, o presidente Duílio Monteiro Alves disse que "a experiência dele nos ajuda na sequência, seja quem for o treinador do time".

Neste cenário, Romero é o reforço mais próximo atualmente e pode ser um dos dois atacantes que o Corinthians pretende contratar para os lados do campo. A posição está desfalcada desde as saídas de Gustavo Mantuan e Willian, no meio do ano, e a comissão técnica julga fundamental aumentar as opções do elenco neste setor. A urgência ficou ainda maior após a lesão grave de Gustavo Mosquito.

Decisão de VP fica para semana que vem

A permanência ou não de Vítor Pereira no Corinthians é um mistério há meses. A princípio a decisão seria comunicada depois da final da Copa do Brasil, mas foi adiada até a confirmação da vaga direta na próxima Libertadores e novamente adiada até o encerramento do Brasileirão, que acaba no domingo (13). O técnico já disse várias vezes que quer ficar, mas que precisa conversar com a família.

VP morou sozinho nos últimos meses e debate com a família se é viável ficar no Brasil por mais um ano. Ele vai receber a visita da esposa e dos filhos na semana que vem, quando o Brasileirão acabar, e juntos vão decidir se o técnico fica no Corinthians ou não. A proposta do clube é de renovação por uma temporada.

Ontem, possivelmente em sua despedida, Vítor Pereira se enfureceu com a arbitragem e foi expulso durante o empate por 2 a 2 do Corinthians contra o Coritiba. Ele vai ter que cumprir suspensão automática e por isso não pode comandar o Alvinegro no último jogo da temporada, contra o Atlético-MG, às 16 horas (de Brasília) deste domingo (13), pela 38ª rodada do Brasileirão.

Corinthians