Topo

Werton, de 19 anos, chora com 1º gol profissional no Fla e dedica à família

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/11/2022 00h02

A noite foi de emoção para um "garoto do Ninho". Aos 19 anos, Werton entrou aos 29 minutos do segundo tempo no lugar de Matheus França e fez seu primeiro gol como profissional do Rubro-Negro, balançando a rede aos 45 e garantindo o empate do Flamengo em 2 a 2 com o Juventude, em Caxias do Sul (RS).

Após o jogo, o jovem atacante não conteve as lágrimas e chorou ao comentar o momento histórico em sua ainda curta carreira.

"Primeiramente, boa noite! Quero agradecer a Deus pelo primeiro gol com a camisa do Flamengo, clube que eu amo. Sou Flamengo desde pequeno. Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos. Muito feliz porque esse gol é para minha família, que lutou comigo desde criança. Abdicaram dos sonhos deles para viver o meu sonho. Esse gol é para eles", disse às lágrimas à TV Globo.

Werton é natural do Amazonas e está no Flamengo desde 2013. Ele foi apenas mais um dos muitos "Garotos do Ninho" que foram relacionados pelo técnico Dorival Júnior para a partida desta quarta-feira em Caxias do Sul (RS). As principais estrelas do elenco não têm participado dos jogos desde o título da Libertadores conquistado em Guayaquil, no Equador.

No próximo sábado (12), no Maracanã (RJ), o Rubro-Negro recebe o Avaí na última partida da temporada, na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro. A partida marcará as despedidas do goleiro Diego Alves e do meia Diego Ribas, que não permanecerão no clube em 2023.

No dia seguinte, na manhã de domingo (13), o elenco do Flamengo desfilará em um trio elétrico no Centro do Rio de Janeiro com os troféus da Libertadores e da Copa do Brasil.

Embed Juventude 2 x 2 Flamengo