Gerson desembarca no Rio; pai diz que volante quer voltar ao Flamengo
Gerson desembarcou no Rio de Janeiro na noite de hoje (12), em meio a negociações para retornar ao Flamengo. Marcos Santos, o Marcão, pai e empresário do volante, salientou o desejo do "Coringa" de vestir novamente a camisa rubro-negra.
O jogador esteve no Flamengo entre 2019 e o meio de 2021, quando foi negociado com o Olympique de Marselha, da França, em uma transação que, à época, envolveu 20 milhões de euros fixos e bônus de 5 milhões de euros, que foram atingidos.
"As coisas não são fáceis para fazer uma operação como essa, um jogador que tem contrato. Não é fácil, mas acredito que vamos à frente porque, com todo respeito ao Olympique de Marseille, hoje a vontade do Gerson é ser feliz. Sendo feliz como? Atuando no clube que ele ama. A gente não importa por dinheiro, por nada, queremos a felicidade do atleta. E se a felicidade do atleta... [Quer jogar pelo Flamengo?] Muito. Chega um ponto em que não pensamos na parte financeira, mas na felicidade do jogador", disse, ao canal Paparazzo Rubro-Negro.
"Não é uma operação fácil, mas acho que vamos conseguir. Temos contrato, ainda três anos, com o clube francês, mas vai se resolver", salientou, posteriormente.
Bruno Spindel, diretor executivo de Futebol do Flamengo, já havia adotado cautela quanto à negociação. Ontem (11), ao sair do arbitral que definiu as diretrizes do Campeonato Carioca do ano que vem, ele classificou a tratativa como "muito difícil".
"É um desejo do Flamengo, e acho que é um desejo do atleta também, e tem uma conversa no momento com o Olympique, mas é uma negociação extremamente difícil, muito difícil mesmo. Foi uma transferência de um valor elevadíssimo. É um atleta de uma realidade importante no mercado europeu e, obviamente, é uma negociação muito, muito difícil, mesmo", afirmou.
Questionado se há a possibilidade de se fazer um negócio por empréstimo, Spindel foi direto: "No momento, só a transferência".
O clube da Gávea avalia que o preço do jogador será similar ao de sua saída, mas vê formas de reduzir o custo. Primeiro, o clube tem a receber do Olympique 6,5 milhões de euros por Gerson, que seriam abatidos. Segundo, possui 20% dos seus direitos, como informado por Rodrigo Mattos, colunista do UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.