"Guardiola fez muito mal ao futebol", diz Messi; entenda
Na opinião de Lionel Messi, o futebol mudou depois que Pep Guardiola transformou o Barcelona em uma máquina de tocar a bola e envolver o adversário.
"Guardiola fez muito mal ao futebol. Parecia tão fácil que todo mundo queria copiar", brincou Messi em entrevista recente ao canal espanhol Movistar. É claro que a frase é uma brincadeira. Perguntado se Guardiola foi o melhor treinador que já teve, o craque argentino não titubeou.
"Sem dúvida, sem dúvida. Guardiola tem algo de especial, sobretudo para enxergar a partida, preparar e comunicar ao time, a maneira como ele transmitia [as instruções]", explicou Messi.
Nos quatro anos em que estiveram juntos no Barcelona, entre 2008 e 2012, Messi e Guardiola foram protagonistas de um dos times mais dominantes da história do futebol. Ganharam 14 dos 19 títulos que disputaram, incluindo duas edições da Liga dos Campeões e duas do Mundial de Clubes, além do Campeonato Espanhol três vezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.