Haaland nega arrependimento e explica por que escolheu jogar pela Noruega
Classificação e Jogos
Erling Haaland, joia do Manchester City, poderia estar disputando a Copa do Mundo do Qatar, mas a escolha de sua nacionalidade fez com que ficasse fora do torneio deste ano. O atacante de 22 anos é um dos principais jogadores do futebol internacional na posição e seria um nome carimbado na convocação da seleção inglesa se não tivesse optado por defender a Noruega.
Filho de Alf-Inge Haaland, ex-jogador do City, Erling nasceu em Leeds e tinha, portanto, cidadania inglesa. No entanto, ele decidiu seguir os passos do pai e jogar pela seleção norueguesa, que acabou não se classificando nas Eliminatórias Europeias. Mas Haaland não se sente nem um pouco arrependido e explicou a decisão.
"Eu morei aqui [na Inglaterra] durante três anos e meio, quatro anos, mas eu vivi na Noruega durante muito tempo. Então, para mim, foi natural escolher a Noruega. Nunca vamos saber como seria se meu pai tivesse jogado mais tempo na Inglaterra, talvez eu fosse inglês. Mas sou norueguês e me orgulho disso", afirmou, em entrevista à 'Goal'.
Haaland estreou pela seleção principal da Noruega em 2019, aos 19 anos. Ele chegou a atuar em 23 jogos representando seu país e balançou as redes adversárias 21 vezes. Na fase classificatória para a Copa, a seleção norueguesa ficou em terceiro do Grupo G e deu adeus à chance de disputar o torneio, enquanto a Inglaterra se classificou.
O atacante promissor fez as categorias de base no Bryne, da Noruega, mas foi no Salzburg, da Áustria, onde começou a despontar. O atacante, então, foi para o Borussia Dortmund e encantou o mundo com sua habilidade e faro de gols.
A ascensão meteórica de Haaland fez com que o City desembolsasse cerca de 60 milhões de euros (mais de R$ 320 milhões) para contratá-lo neste ano. O jovem centroavante já soma 23 gols em 18 jogos sob o comando de Pep Guardiola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.