Topo

Ludmilla, DJ's e pagode: como será o desfile do trio elétrico do Flamengo

Torcedores se aglomeram na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, para acompanhar o desfile do Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América 2019 - Ricardo Moraes/Reuters
Torcedores se aglomeram na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, para acompanhar o desfile do Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América 2019 Imagem: Ricardo Moraes/Reuters
Bruno Braz e Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/11/2022 20h14

Encerrada a temporada mais do que vitoriosa de 2022, o Flamengo terá agora sua comemoração junto ao povo. Depois de muita dificuldade para encaixar uma data junto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o elenco rubro-negro desfilará no Centro (RJ) amanhã (13), com concentração à partir das 8h45, e música comandada pela cantora Ludmilla, o DJ Zullu e o pagodeiro Jorginho Faria.

Na programação dos jogadores, eles se apresentarão por volta das 8h em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste (RJ), e de lá seguirão com a comissão técnica, os dirigentes e funcionários em ônibus escoltados pela Polícia Militar e a Guarda Municipal. A concentração dos torcedores acontecerá na igreja da Candelária e de lá o trio elétrico seguirá um percurso pela Avenida Antônio Carlos. A dispersão está prevista para às 14h.

Atração mais famosa, Ludmilla é aguarda para uma participação, já que a cantora realiza neste sábado (12) seu megashow intitulado "Numanice", na Marquês de Sapucaí, o Sambódromo carioca.

No trio elétrico, os jogadores terão à disposição água, refrigerantes, sucos, cerveja e outras bebidas alcóolicas, além de comida. O veículo ficará exclusivo para atletas, comissão técnica, funcionários, dirigentes e convidados. A imprensa estará situada no asfalto, num cordão de isolamento feito pela segurança.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) montaram um esquema especial com o emprego de 230 agentes. A operação da Seop e da GM-Rio terá início às 5h com ações preventivas de ordenamento urbano e de trânsito. Durante o evento, equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) atuarão à frente do bloco, abrindo o deslocamento. O Grupamento Tático Móvel (GTM) ficará atrás, encerrando o cortejo.

As equipes da GM-Rio também atuarão nos desvios de trânsito e bloqueios viários, e os agentes da Seop atuarão com foco no monitoramento do comércio ambulante, coibindo, por exemplo, a venda de garrafas de vidro, cujo descarte irregular pode provocar acidentes.

"A Prefeitura do Rio realizou um planejamento operacional suficientemente robusto para esse evento que vai interditar, momentaneamente, a Avenida Presidente Antônio Carlos. Faremos o gradeamento dessa via, em parceria com o clube do Flamengo e com outros órgãos públicos. É muito importante destacar que faremos operações preventivas para coibir presença de garrafas de vidro, que possam colocar a integridade física das pessoas em risco. Além disso, a Guarda Municipal vai acompanhar para garantir a fluidez do trânsito nas vias do entorno e para proporcionar toda segurança e apoio operacional para que essa celebração ocorra de forma ordenada, sem provocar maiores transtornos para o restante da cidade, que seguirá funcionando normalmente", destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.