Topo

Netos de Tite choram em despedida antes de viagem para a Copa; veja

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/11/2022 21h36

Classificação e Jogos

Parte da delegação da seleção brasileira partiu hoje (12) para Turim, na Itália, última escala antes da disputa da Copa do Mundo, no Qatar. O técnico Tite embarcou sob o choro dos netos, filhos de Matheus Bachi, auxiliar e filho do treinador.

O registro da emocionante despedida foi feito por Fernanda Bachi, nora de Tite, e publicado nas redes sociais. Ela também publicou uma foto com a legenda:

"Chegou o grande dia. Corações apertados, mas felizes demais para dar o primeiro passo da nossa jornada rumo ao hexa. Papai e vovô já estão prontos para iniciarem a preparação para a Copa do Mundo do Qatar em Turim. Esteja conosco, torcedor brasileiro, e que seja feita a vontade Deus", escreveu.

Além do técnico, decolaram os integrantes da comissão, estafe e Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Também estavam no grupo os jogadores convocados que atuam no futebol brasileiro: o goleiro Weverton, do Palmeiras, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro, do Flamengo.

Mais cedo, Everton Ribeiro e Pedro estiveram no duelo do Rubro-Negro com o Avaí, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo marcou as despedidas do goleiro Diego Alves, que tem futuro incerto, e do meia Diego Ribas, que se aposentou.

Os outros 23 partem de diferentes países europeus direto para a cidade de Turim, na Itália, onde a seleção terá alguns dias de treinos antes da viagem definitiva ao Qatar.

A seleção se apresenta em Turim entre segunda (14) e terça-feira (15) e usa as instalações da Juventus por cinco dias até partir para o Qatar. O Mundial começa no domingo que vem (20), mas o Brasil só estreia quatro dias depois, contra a Sérvia, às 16 horas.