Rodada do Alemão tem protestos contra a Fifa e a Copa no Qatar; veja
Classificação e Jogos
A última rodada do Campeonato Alemão antes da parada da Copa do Mundo foi marcada por protestos contra a Fifa e a realização do Mundial no Qatar. Torcedores de vários clubes, da elite e da segunda divisão alemãs, exibiram faixas e cartazes sugerindo um boicote ao torneio de seleções.
Pelo menos oito jogos disputados entre ontem (11) e hoje (12) tiveram faixas com críticas à Fifa e a Copa no Qatar. Houve manifestações do tipo em Borussia Mönchengladbach x Borussia Dortmund, Augsburg x Bochum, Hoffenheim x Wolfsburg e FC Schalke 04 x Bayern de Munique, por exemplo —todos eles válidos pela 15ª rodada da Bundesliga.
A realização da Copa no Qatar tem sofrido críticas por diversos motivos, incluindo as condições sociais e políticas do país. Nesta semana, por exemplo, o ex-jogador Khalid Salman, que também é embaixador do Mundial, replicou falas homofóbicas. No mês passado, França e Dinamarca já haviam se manifestado contra as circunstâncias da realização da Copa do Mundo, cada uma à sua maneira.
Há seis meses, a ONG Anistia Internacional cobrou a Fifa por um pagamento de R$ 440 milhões aos trabalhadores que sofreram abusos no Qatar enquanto construíam a infraestrutura que permitiria ao país receber o Mundial. Um relatório da ONG informa que, nos últimos anos, "milhares de trabalhadores migrantes morreram repentina e inesperadamente no Qatar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.