Segurança de Lewa é afastado da seleção da Polônia por ligação com nazismo
Classificação e Jogos
Grande comoção tomou conta dos poloneses após descobrirem que o segurança contratado como guarda-costas de Lewandowski e outros jogadores da seleção da Polônia é um militante neonazista acusado de pertencer a uma gangue criminosa.
Com isso, a Federação Polonesa de Futebol decidiu recuar e romper os laços com Dominik G., também conhecido como Grucha.
Por meio de um comunicado emitido, a seleção polonesa informou que "devido a relatos da mídia sobre Dominik G., foi decidido retirá-lo de todas as atividades relacionadas à seleção nacional".
Dessa forma, Dominik G. não viajará com a Polônia para a Copa do Mundo do Qatar, que começa no próximo dia 20 e vai até o dia 18 de dezembro.
Em outra ocasião, o treinador polaco Czeslaw Michniewicz fez muitos elogios ao antigo guarda-costas da seleção, afirmando que "cumpriu o seu papel de forma fantástica".
Segundo informações do jornal espanhol AS, a polêmica surgiu quando veio à tona que Grucha "tem um caso aberto por militância em uma quadrilha criminosa que, entre outras acusações, é culpada de propagar o nazismo e organizar lutas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.