Topo

Seleção: Tite e três jogadores embarcam para Turim para treinos pré-Copa

Do UOL, em São Paulo

12/11/2022 20h24

Classificação e Jogos

A seleção brasileira está a caminho da Copa do Mundo. Tite, a comissão técnica, diretores da CBF e três convocados que atuam no futebol brasileiro embarcaram no Aeroporto do Galeão (RJ), na noite de hoje (12), rumo a Turim, na Itália, onde acontecerão os treinos preparatórios antes da estreia no Mundial.

Entre os jogadores, o voo levou Éverton Ribeiro, Pedro e Weverton, os únicos convocados que atuam no futebol brasileiro. Os outros 23 partem de diferentes países europeus direto para a cidade de Turim, na Itália, onde a seleção terá alguns dias de treinos antes da viagem definitiva ao Qatar.

O avião da seleção brasileira carregou tudo que será necessário para as próximas semanas, incluindo todos os uniformes que serão usados no Qatar, materiais de treino, medicamentos e até alimentos que somam mais de cinco toneladas de bagagem.

Hoje, no aeroporto, Weverton foi o primeiro jogador a chegar, por volta das 18 horas (de Brasília). Vários integrantes da comissão técnica da seleção apareceram juntos, minutos depois, e Tite chegou por volta das 18h30. Os últimos foram Éverton Ribeiro e Pedro, pouco depois do treinador.

A seleção se apresenta em Turim entre segunda (14) e terça-feira (15) e usa as instalações da Juventus por cinco dias até partir para o Qatar. O Mundial começa no domingo que vem (20), mas o Brasil só estreia quatro dias depois, contra a Sérvia, às 16 horas.

Presidente da CBF está otimista

"Tudo que tinha sido feito, foi feito. O restante são estes ajustes que o Tite vai fazer em Turim, e esperamos que tudo dê certo", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao chegar no Aeroporto do Galeão. Ele também é o chefe da delegação da seleção brasileira no Qatar.

Perguntado se a seleção é favorita ao título, Rodrigues opinou que sim. "Todo mundo tem que ter esse otimismo, e nós temos também, mas com os pés no chão. Na Copa do Mundo não pode ter erro nenhum, tem que estar totalmente focado. Temos esta convicção, e esperamos que dê tudo certo. O hexa está nos pés dos atletas e nas mãos de Deus", afirmou.