Topo

Bruno Fernandes critica falta de inclusão na Copa: 'Não estamos felizes'

Pierre-Emile Hojbjerg  e Bruno Fernandes duelam em partida entre Manchester United e Tottenham - Laurence Griffiths/Getty Images
Pierre-Emile Hojbjerg e Bruno Fernandes duelam em partida entre Manchester United e Tottenham Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/11/2022 16h13

Classificação e Jogos

O meio-campista de Portugal e do Manchester United, Bruno Fernandes, criticou a realização da Copa do Mundo deste ano, marcada para começar daqui a uma semana. Após a vitória do United no Campeonato Inglês, Fernandes foi entrevistado pela Sky Sports e questionado sobre a competição.

"Claro que é estranho [a Copa do Mundo começar na próxima semana]. Não é exatamente o momento que queremos jogar na Copa do Mundo. Obviamente, acho que para todos, jogadores e torcedores, não é o melhor momento. As crianças estarão na escola, as pessoas estarão trabalhando e os horários não serão os melhores para as pessoas assistirem aos jogos", iniciou.

"Conhecemos o entorno da Copa do Mundo, o que aconteceu nas últimas semanas, nos últimos meses, sobre as pessoas que morreram na construção dos estádios. Não estamos nada felizes com isso. Queremos que o futebol seja para todos, todos devem ser incluídos e envolvidos em uma Copa do Mundo porque uma Copa do Mundo é o mundo", complementou o português.

Além dele, Christian Eriksen, do United e da Dinamarca, também respondeu ao mesmo questionamento, porém de forma mais comedida.

"É futebol, não importa onde seja. Estamos classificados e vamos jogar. Muita coisa foi escrita, há muito foco em como aconteceu e porque será disputada no Catar. Eu não concordo com a forma em que tudo foi feito, mas somos jogadores de futebol e vamos jogar. A mudança tem que vir de outro lugar", disse.