Vini Jr. diz que Brasil não tinha 'tanta gente em alto nível' desde o penta
Classificação e Jogos
Vinicius Junior está empolgado com a seleção brasileira para a Copa do Mundo do Qatar. Segundo o atacante, o Brasil não tinha "tanta gente em alto nível" desde a equipe que conquistou o penta em 2002.
"Ainda mais nesse grupo com jogadores experientes que já jogaram duas, três Copas. O Neymar machucou em uma [2014], foi pra outra mais ou menos [fisicamente, em 2018] e agora chega 100% nessa. Quando o melhor jogador chega 100%, dá mais confiança", iniciou Vini Jr. em entrevista ao Esporte Espetacular, da Globo.
"Eu estando bem no meu clube, Raphinha, Gabriel Jesus, Richarlison, Casemiro, jogadores mais experientes, que estão há muito tempo bem. Acredito que nunca teve desde 2002 tanta gente jogando em alto nível", declarou o jogador, que ainda falou sobre a pressão de jogar uma Copa pela seleção brasileira.
"Se tratando de Copa, não tem essa de pressão de melhor ou pior seleção. Seleção brasileira sempre vai ter nível maior de pressão porque é a que mais tem título [cinco]. Estamos tranquilos, confiantes, e, conforme chega mais perto, a torcida fica mais confiante. No meu clube [Real Madrid], os jogadores colocam o Brasil como favorito."
Tite ainda não anunciou se pretende colocar Vini Jr. como titular no Brasil. O atacante está à disposição.
"Todo jogador quer começar jogando, mas, na Copa, primeiro quer estar ali no elenco e estar ajudando. Eu jogando os 90 minutos vou ajudar, quero estar entre os titulares, mas o professor tem que fazer uma escolha", declarou Vini Jr.
Por fim, ele listou algumas ameaças ao hexa. "A França é a equipe mais próxima da gente, experientes e mais jovens, em alto nível. Karim Benzema, Mbappé, é uma seleção que vem muito forte."
"Não sei se vamos ganhar, são muitos times de qualidade, mas temos grande esperança. A Espanha sempre vai bem, a Argentina está muito bem, 34 jogos sem perder, a França, atual campeã, sempre vai bem. Vai ser um Mundial muito especial para quem vai assistir", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.