Topo

Cristiano Ronaldo detona técnico e diz que foi traído no Manchester United

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2022 20h23

Em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan hoje (13), Cristiano Ronaldo afirmou que não respeita Erik ten Hag, treinador do Manchester United, e ainda disse que se sentiu traído em seu retorno ao clube inglês.

"Não tenho respeito por ele porque ele não mostra respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou ter respeito por você", falou sobre o comandante.

O craque português acredita viver o pior momento de sua carreira por culpa do comandante. Além de se sentir "traído" pela maneira como foi tratado, acredita estar recebendo a culpa por tudo o que deu errado no clube e sendo ativamente forçado a sair.

Ronaldo afirmou que nunca esperou viver uma situação como a atual, onde está afastado do elenco. O jogador revelou que iria para o Manchester City, mas um apelo pessoal do ex-treinador Alex Fergunson o fez mudar de ideia e voltar ao lado vermelho da cidade. No entanto, encontrou um clube que pouco evoluiu nos últimos anos e está atrás de seus rivais.

"Acho que os fãs deveriam saber a verdade. Quero o melhor para o clube. É por isso que venho para o Manchester United. Mas você tem algumas coisas dentro que não nos ajudam a alcançar o nível mais alto como City, Liverpool e até agora Arsenal. Um clube com esta dimensão deveria estar no topo da árvore na minha opinião e infelizmente não está", comentou.

Na entrevista, Ronaldo também respondeu ao ex-companheiro de equipe Wayne Rooney, que criticou o desempenho do astro nos Red Devils.

"Não sei por que ele me critica tanto. . . Provavelmente porque ele terminou sua carreira e eu ainda estou jogando em alto nível. Eu não vou dizer que estou parecendo melhor do que ele. Que é verdade", finalizou.