Felipão confirma adeus como técnico e indica substituto no Athletico
O técnico Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, confirmou hoje (13) a intenção de se aposentar do cargo de treinador de futebol nesta temporada. O Athletico faz sua última partida do ano nesta tarde, às 16h, contra o Botafogo.
De acordo com Felipão, em entrevista à Furação Live, a tendência é que ele deixe o cargo e migre para uma função na diretoria do clube. Ele disse, ainda, que o provável sucessor para sua vaga é Paulo Turra.
"Poderei, deverei parar como treinador. Já estou indicando e já falei com o presidente que o novo treinador da nossa equipe será o Paulo Turra e eu estarei como diretor técnico", disse em trecho divulgado nas redes sociais do Athletico.
Multicampeão, Scolari acumula 27 títulos na carreira. Neste ano, ele completou 40 anos como treinador, numa trajetória iniciada no CSA, de Alagoas. Bicampeão brasileiro, da Libertadores, tetracampeão da Copa do Brasil e campeão mundial em 2002, ele disputou a final da Libertadores neste ano, da qual foi vice. Seu último título foi o campeonato brasileiro de 2018, pelo Palmeiras.
Ele esteve à frente do Athlletico em 46 jogos, com 21 vitórias, 14 empates e 11 derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.