Topo

Marquinhos desfalca PSG pra evitar risco de lesão antes da Copa

Marquinhos vai se apresentar amanhã ao técnico Tite em Turim (Itália) - Damien Meyer/AFP
Marquinhos vai se apresentar amanhã ao técnico Tite em Turim (Itália) Imagem: Damien Meyer/AFP

Do UOL, em Turim (Itália) e São Paulo

13/11/2022 13h48

Classificação e Jogos

A assessoria de Marquinhos afirmou hoje (13) que o zagueiro foi poupado da goleada do PSG sobre o Auxerre para evitar riscos de lesão muscular a uma semana da Copa do Mundo do Qatar. Foi a primeira vez que o capitão desfalcou a equipe francesa na temporada, após 21 jogos. Mas Marquinhos vai se apresentar normalmente amanhã ao técnico Tite, que já está em Turim, na Itália, onde a seleção brasileira treinará antes da viagem a Doha.

De acordo com a equipe de Marquinhos, o zagueiro sentiu um "desconforto muscular" e, para evitar o risco de lesão, preferiu não entrar em campo no Campeonato Francês. A partida, vencida por 5 a 0 pelo PSG, teve a participação de outros astros que estarão no Qatar, como Neymar, Mbappé e Messi.

O atacante brasileiro passou por um pequeno susto no primeiro tempo, ao levar uma pancada na canela. Neymar caiu no gramado e reclamou de dores, se levantou mancando, mas seguiu na partida até ser substituído aos 30 do segundo tempo. Lesões nas vésperas da abertura da Copa são um risco que os jogadores tentam minimizar, para evitar cortes.

Apesar de Marquinhos não ter jogado, sua assessoria afirma que o pequeno problema muscular não deve prejudicar a preparação do zagueiro titular da seleção. Tite e outros três jogadores já chegaram a Turim, depois de um voo fretado pela CBF.

A seleção vai treinar no CT da Juventus, e a comissão técnica vai aproveitar os primeiros dias para uma espécie de "detox", uma tentativa dos preparadores físicos e fisiologistas de deixar os atletas à disposição de Tite em condições similares, independentemente de onde tenham vindo.

A Copa começa no próximo domingo (20) com o jogo entre Qatar e Equador. O Brasil estreia na quinta-feira (24) contra a Sérvia.