Topo

Neymar domina bola vinda de 35m de altura em desafio de Luciano Huck

Neymar participa de desafio no Domingão, apresentado por Luciano Huck - Reprodução TV Globo
Neymar participa de desafio no Domingão, apresentado por Luciano Huck Imagem: Reprodução TV Globo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/11/2022 21h04

Classificação e Jogos

Neymar dominou uma bola lançada a 35 metros de altura, por um drone, ao participar de um desafio no programa do "Domingão". A atração foi ao ar hoje (13), mas o encontro da delegação com o apresentador Luciano Huck aconteceu em setembro, na França.

De acordo com o perfil oficial do programa, foi o recorde do "Dominador", como é chamada a brincadeira. Logo que o camisa 10 da seleção conseguiu cumprir a meta, os companheiros celebraram.

A melhor marca do desafio já teve nomes como Falcão, ex-jogador de futsal, e Vinicius Júnior, quando Huck ainda estava à frente do Caldeirão, que vai ao ar aos sábados na Globo. O ex-jogador do Flamengo era o atual recordista, com 29 metros, em 2018, quando estava no Flamengo.

Na atual edição, participaram Rodrygo, Eder Militão e Vinicius Júnior, trio do Real Madrid, da Espanha, Pedro, do Flamengo, Vinicius Júnior, hoje também no Real Madrid, Raphinha, do Barcelona, da Espanha, Antony, do Manchester United, da Inglaterra, o goleiro Ederson, do Manchester City, da Inglaterra. Eles não conseguiram o domínio em 30 metros.

Richarlison, do Tottenham, também da Inglaterra, passou da primeira etapa. Mas ao buscar o título, com o drone em 40 metros, não fez o domínio.

Na preparação para a Copa do Mundo do Qatar, a seleção brasileira vai fazer uma parada em Turim, na Itália. O técnico Tite, integrantes da comissão, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e jogadores que atuam no Brasil, casos do goleiro Weverton, do meia Everton Ribeiro e do atacante Pedro, chegaram hoje à cidade.

Neymar, que está no PSG, chega para mais um Mundial como um dos principais nomes do time canarinho. Ele integrou a equipe nacional em 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia, já sob o comando de Tite.

A seleção foi convocada no último dia 7, e a principal novidade da lista foi o lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos. Ele não tinha sido relacionado para os últimos amistosos por razões físicas e agora volta à equipe na lista final. O veterano defende atualmente o Pumas-MEX e vai para a sua terceira Copa do Mundo —atuou em 2010 e 2014 e foi cortado em 2018, já com Tite, por lesão.

Os 26 escolhidos se apresentam amanhã (14) em Turim, onde a seleção prevê cinco dias de treinamento antes do embarque para Doha, a capital do Qatar. A estreia no Grupo G da Copa do Mundo está marcada para o dia 24, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia. Suíça e Camarões completam a chave.