Topo

Brasileirão - 2022

Inter acaba com invencibilidade do Palmeiras e conquista vice do Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

13/11/2022 17h58

O Internacional deu ao campeão Palmeiras uma despedida amarga no Campeonato Brasileiro. Com um bom primeiro tempo, o Inter bateu o campeão brasileiro e garantiu o segundo lugar no torneio, com 73 pontos.

Já o Palmeiras perdeu a chance de empatar com o Atlético-MG de 2021 e fazer a segunda melhor campanha da era dos pontos corridos com 20 times: poderia chegar a 84, mas parou nos 81 pontos.

O Verdão perdeu também a invencibilidade fora de casa, a melhor campanha do returno e o melhor desempenho como mandante —justamente para o Inter. O Alviverde não era derrotado no campeonato há 21 rodadas.

Maurício e Alemão fizeram um gol e uma assistência cada no primeiro tempo. No segundo, Romero fez o terceiro para assegurar os três pontos e a premiação maior para o Colorado: 3 a 0.

A partida marcou a despedida de Gustavo Scarpa do Palmeiras. O camisa 14, Craque do Brasileirão, que vai jogar no Nottingham Forest (ING), foi sacado no intervalo.

Cronologia do jogo

Maurício abriu o placar aos 9 minutos do 1º tempo: Alemão fez pivô na entrada da área, e o chute de esquerda foi no ângulo de Vinícius Silvestre. Aos 38', os jogadores inverteram os papéis, quando Maurício cruzou e Alemão se antecipou para fazer o segundo. Na segunda etapa, Romero recebeu de Estevão na cara de Silvestre e bateu na saída para fazer o terceiro, aos 40' da segunda etapa.

Inter abre placar contra o Palmeiras com Maurício

Jogo do Palmeiras: Desconcentrado

Muito desconcentrado na primeira etapa, o Palmeiras assistiu ao Inter jogar muito melhor. Frouxo na marcação e sem ímpeto no ataque, foi para o intervalo com um 0 a 2 na bagagem com justiça. No 2º tempo, o Palmeiras voltou mais ligado, mas não conseguiu chegar ao gol.

Melhor do Palmeiras: Dudu destoou desde o começo

Dudu foi o oásis de bom futebol e dedicação do Palmeiras na partida. O camisa 7 chamou o jogo e criou as melhores jogadas do Alviverde. Na segunda etapa, alguns jogadores procuraram se entregar mais e até foram bem, também. Mas Dudu sobressaiu.

Jogo do Inter: Jogo de campeonato, mas relaxamento na segunda etapa

O jogo valia a vice-liderança do campeonato para o Inter, e foi com essa seriedade que o time da casa entrou em campo, fazendo 2 a 0 na primeira etapa com justiça. No segundo tempo, o time teve uma queda de produção, até por conta da vantagem. Mas, no fim do jogo, o Inter ainda achou o terceiro, com Romero.

Melhor do Inter: Alemão artilheiro

O atacante colorado fez seu décimo gol na temporada, o segundo contra o Palmeiras, com a camisa do Internacional. Mostrou muita luta e inteligência e ainda deu assistência para gol de Maurício, num bom trabalho de pivô.

Foi mal: Atuesta perdido e sacado

Após uma sequência de bons jogos, o colombiano Atuesta fez uma partida muito ruim no Beira-Rio. No segundo gol, aliás, o camisa 20 simplesmente parou na marcação, deixando Alemão livre para fazer 2 a 0. Não por acaso, Atuesta saiu no intervalo.

Dudu confirma presença em todas as rodadas

O camisa 7 do Verdão conseguiu o que desejava e, ao entrar em campo no Beira-Rio, completou a cartela e marcou presença em todas as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Silvestre estreia na temporada

Você não leu errado: o goleiro Vinícius Silvestre, titular do Palmeiras contra o Inter, fez hoje (13) seu primeiro jogo pelo time nesta temporada. No banco, Lomba, ex-Inter, por coincidência, fez 11 jogos.

Alemão encerra jejum de mais de dois meses

No segundo gol do Inter, o atacante Alemão encerrou um jejum de gols que já vinha desde desde 10 de setembro. Na ocasião, ele balançou a rede na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá. Já eram dez jogos passando em branco. Foi o décimo gol dele na temporada.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 PALMEIRAS

Competição: Campeonato Brasileiro, 38ª rodada
Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Igor Junio Benevenutto (Fifa/MG)
Cartões Amarelos: Atuesta e Endrick (PAL); Alemão (INT)
Gols: Maurício, aos 9 minutos, e Alemão, aos 38' do 1º tempo. Romero, aos 40' do 2º (INT)

Internacional: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Matheus Dias (Estevão), De Pena e Taison (Lucas); Mauricio (Pedro Henrique), Wanderson e Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes
Palmeiras: Silvestre; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata); Dudu (Giovani), Endrick (López) e Rony (Navarro). Técnico: Abel Ferreira