PSG goleia Auxerre no último jogo de Neymar antes da Copa do Mundo
O PSG goleou o Auxerre, hoje, por 5 a 0 no último jogo de Neymar, Messi e Mbappé pelo clube antes da Copa do Mundo do Qatar. Mbappé, Soler, Hakimi, Renato Sanches e Ekitike marcaram os gols do jogo no Parque dos Príncipes.
O time de Paris chega aos 41 pontos após 15 rodadas, tranquilo na liderança do Campeonato Francês. O Auxerre é o 15º e soma 13 pontos.
As duas equipes só voltam a jogar depois da Copa. O PSG recebe o Strasbourg no dia 27 de dezembro, mesmo dia de Auxerre x Monaco.
Quem foi bem: Nuno Mendes
O lateral esquerdo do PSG deu as assistências dos dois primeiros gols da partida. No primeiro, encontrou Mbappé. No segundo, fez fila antes de cruzar para Soler.
Quem foi mal: lado direito da zaga do Auxerre
O Auxerre não teve nenhuma falha grave individual enquanto a partida ainda estava mais disputada, mas o lado direito da defesa do clube foi mal de uma forma geral. Foi naquele setor que o PSG criou as jogadas dos dois primeiros gols da partida. Má atuação de Joly e Raveloson.
Neymar passa em branco
Neymar passou em branco. E ainda deu um pequeno susto no torcedor brasileiro. Na etapa inicial, o camisa 10 levou um chute na canela e caiu no gramado com dores. Ele levantou mancando, mas seguiu na partida.
O brasileiro foi substituído pouco antes dos 30 minutos do segundo tempo. O atacante saiu para entrada de Ekitike. Messi deu lugar a Sarabia no mesmo minuto. Já Mbappé jogou os 90 minutos.
Neymar agora se apresenta à seleção brasileira em Turim, na Itália, onde a equipe comandada por Tite inicia a preparação antes de embarcar para o Qatar. O Brasil estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.
Primeiro tempo morno
O PSG não forçou muito no primeiro tempo, mas terminou a primeira etapa com 1 a 0. Aos 11, o Auxerre ficou reclamando de mão de Neymar. Na sequência, os visitantes saíram jogando errado, o PSG aproveitou, e Mbappé estufou as redes após passe de Nuno Mendes. O VAR checou o lance sobre a mão de Neymar, mas confirmou o gol.
Goleada na 2ª etapa
Depois do primeiro tempo morno, o PSG se soltou mais na etapa final. Foram quatro gols. Aos 6, Soler completou de cabeça após cruzamento de Nuno Mendes. Pouco depois depois, o time de Paris descolou bom contra-ataque após escanteio do Auxerre. Soler tocou para Hakimi, que ganhou da zaga e bateu com calma na saída do goleiro Costil. Na reta final, Renato Sanches e Ekitike sacramentaram a goleada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.