Topo

Corinthians

Róger Guedes: "Quando VP chegou, não entendia como era o Brasil"

Vítor Pereira e Róger Guedes tiveram debates públicos até se acertarem no Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vítor Pereira e Róger Guedes tiveram debates públicos até se acertarem no Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

13/11/2022 19h38

Vítor Pereira se despediu do Corinthians na noite de hoje (13), com derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão. O técnico decidiu não renovar seu contrato, segundo a diretoria anunciou. Na zona mista da Neo Química Arena, Róger Guedes falou sobre a relação atribulada e a saída do treinador.

"É aprendizado. O técnico sempre vai ser o que vai mandar, e temos que acatar da melhor forma possível. Às vezes não vamos concordar, mas faz parte", começou o camisa 10 corintiano, que durante a temporada teve discordâncias públicas com VP sobre seu posicionamento em campo.

"Cresci e aprendi muito com ele. Ele também entendeu o meu jeito, entendeu o Brasil, porque quando ele chegou não entendia como era o Brasil, com esse negócio de rodízio. No Brasil não tem essa de rodízio, talvez na Europa tenha mais do que aqui. Então ele foi aprendendo aos poucos e foi quando fui ganhando minutagem com ele, o que me ajudou bastante depois que tive a sequência de jogos", completou Róger Guedes.

Perguntado sobre o futuro treinador, o artilheiro do Corinthians na temporada (15 gols) prefere não se envolver, mas já faz suas projeções sobre a temporada que vem.

"Isso está nas mãos da diretoria. A gente sabe que vai ser nas férias que eles vão decidir isso. O treinador que vier vai encontrar um excelente grupo, muito bem qualificado. Vamos dar nossa vida pelo próximo treinador, como foi com o Vítor, e se Deus quiser conquistar títulos no ano que vem", planeja Guedes.

Corinthians