Topo

Jornal: CR7 é multado pelo United em R$ 6,3 milhões por entrevista polêmica

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

14/11/2022 11h46

De acordo com informações do jornal inglês "Metro", Cristiano Ronaldo será multado pelo Manchester United em 1 milhão de libras esterlinas (R$ 6,3 milhões na atual cotação), por polêmica entrevista cedida no domingo (13) para o jornalista Piers Morgan.

Segundo o "The Telegraph", a punição é oriunda de uma reunião emergencial feita pela diretoria do United nesta segunda-feira - estiveram presentes Joel Glazer, dono do clube inglês, os diretores Richard Arnold e John Murtough, e o técnico Erik ten Hag - para analisar as declarações feitas pelo português.

"Não tenho respeito por ele porque ele não mostra respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou ter respeito por você", disse o craque, sobre Erik ten Hag.

A exclusiva repercutiu em vários portais, alimentando a possibilidade de uma rescisão de contrato ou um novo afastamento de Cristiano Ronaldo do elenco principal.

Já em ritmo de preparação para a Copa do Mundo do Qatar com a seleção de Portugal, o atacante não participou das últimas duas partidas do United alegando problemas pessoais.

No mês passado, CR7 foi punido pelo clube inglês por deixar o banco de reservas minutos antes do apito final em um jogo contra o Tottenham, na Premier League.

Os recentes atritos, somados à multa recebida agora, aumentam ainda mais o desejo do atleta em deixar o Manchester United na próxima janela de transferências, em janeiro de 2023.

O Esquenta da Copa conta como foi o primeiro dia da seleção brasileira na Itália, fala do papel de Vinicius Jr. no time e as polêmicas de CR7. Assista: