Cuca não é mais treinador do Atlético-MG
Cuca não seguirá no Atlético-MG para 2023. O treinador, que retornou ao clube no meio da temporada, deixa o Galo após o término do Campeonato Brasileiro.
O anúncio foi feito pela equipe mineira por meio de nota. Segundo o Atlético, a decisão foi tomada em "comum acordo".
"Em comum acordo, Galo e Cuca decidiram pela não continuidade do treinador no Clube. Classificado para a Libertadores, o Atlético agradece ao técnico e aos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, a quem deseja sucesso na sequência de suas carreiras", afirmou o clube.
"Amo esse clube e agradeço de coração a toda Massa Atleticana", disse Cuca, na nota divulgada pelo Atlético.
Cuca assumiu o Atlético em julho deste ano. Ele foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, mas deixou o comando técnico após as conquistas. Sete meses depois, retornou ao Galo para substituir o argentino Turco Mohamed, demitido no decorrer da temporada.
Em uma campanha irregular, o Galo terminou o Brasileirão 2022 na sétima colocação e precisará disputar as fases prévias da Libertadores para chegar aos grupos.
Além do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, Cuca esteve à frente do time alvinegro no título da Libertadores de 2013. Ele também conquistou três estaduais (2012, 2013 e 2021).
Somando as três passagens de Cuca pelo Atlético (2012/13, 2021 e 2022), foram 244 jogos, 134 vitórias, 55 empates e 55 derrotas, segundo os dados do Galo. Ele tem aproveitamento de 62,4% pelo clube mineiro.
Em 2022, Cuca comandou a equipe em 21 partidas, com sete vitórias, sete empates e sete derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.