Gabigol afiado, Vidal ancorado e Rodinei + Landim: como Fla festejou ontem
O centro do Rio de Janeiro tremeu com a passagem do trio elétrico do Flamengo ontem (13) para comemorar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Com farta bebida no veículo, os jogadores se soltaram e proporcionaram momentos pitorescos, tendo Gabigol, Vidal, Rodinei e João Gomes "soltinhos".
Gabigol, por exemplo, dominou o microfone, anunciou sua solteirice, alfinetou o técnico da seleção brasileira, Tite — que o não convocou para a Copa do Mundo — e provocou os rivais cariocas sem papas na língua.
"Enquanto uns estão comemorando que subiram da Série B, a gente está pensando no Real Madrid. Não temos mais rivais no Rio. Como diria meu amigo Bruno Henrique, estamos em outro patamar. Nosso rival agora é o Real Madrid. Vasco e Fluminense, vão tomar...".
O Real Madrid, aliás, foi citado em outras oportunidades ao longo do cortejo, tanto pelos jogadores quanto pela torcida, que entoou diversas vezes: "Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar", em alusão ao Mundial Interclubes, que o clube espanhol também disputará. Vidal, por exemplo, chegou a falar um palavrão ao citar os merengues.
Vidal 'ancorado'
O chileno, aliás, foi um capítulo à parte. Ele era o jogador mais animado e aproveitou muito o open bar do trio elétrico. No fim do trajeto, precisou ser "ancorado" por dois seguranças do Flamengo. Até tentou puxar algumas músicas, mas as frases não saíam, o que motivou o pagodeiro Jorginho Faria, que comandava a banda, a brincar: "o Vidal não consegue falar, o Vidal não consegue falar", que é uma paródia de "Tia Nastácia", de Dorival Caymmi, que também ganhou uma versão recente de "o Palmeiras não tem Mundial".
Rodinei cochicha com Landim após pedidos de 'fica'
Quem também estava com moral com a galera era Rodinei. O lateral direito, que terminou a temporada em alta, ouviu diversas vezes os gritos de "fica, Rodinei!" dos torcedores. Em dado momento, não se conteve, sorriu e chamou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para uma conversa particular. Os dois estavam descontraídos e uma das filhas do dirigente ouviu e abriu um largo sorriso.
O contrato atual do jogador se encerra em dezembro e seu futuro está indefinido. Inicialmente, ele desejava respirar novos ares, mas os apelos populares têm sensibilizado o lateral.
TJ-RJ vira "ameaça" à festa
O cortejo do trio elétrico do Flamengo aconteceu na Avenida Antônio Carlos, onde fica situado o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Quando o veículo foi se aproximando do local, muitos torcedores subiram nos muros do órgão, o que gerou apreensão por parte do clube. Por ordem da Polícia Militar, jogadores e músicos passaram a solicitar que os rubro-negros descessem.
João Gomes na "quebradeira da Bahia" no trio elétrico do Flamengo pic.twitter.com/3k54r2KMQd
Muita gente passa mal
Presente no evento, o UOL Esporte presenciou muitas pessoas passando mal por conta do forte calor e do tumulto, principalmente quem estava mais próximo do trio elétrico. A maioria dos que foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros eram mulheres e idosos.
Após a pancadaria já no fim do cortejo, alguns ficaram feridos com tiros de balas de borracha e alegaram falta de ar por conta das bombas de gás lacrimogêneo.
Até mesmo o lateral esquerdo Ayrton Lucas, que estava no trio, se sentiu mal, precisou se sentar e foi atendido por seguranças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.