Topo

Pia espera 'torcida barulhenta' em amistoso contra o Canadá na Neo Química

Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina, em jogo contra o Canadá - Thais Magalhães/CBF
Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina, em jogo contra o Canadá Imagem: Thais Magalhães/CBF

Do UOL, em São Paulo

14/11/2022 19h59

A técnica Pia Sunghage celebrou os 15 mil ingressos vendidos antecipadamente para o amistoso contra o Canadá, amanhã (15), às 15h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Este será o último compromisso da seleção brasileira feminina em 2022.

Em entrevista coletiva, a treinadora elogiou a casa do Corinthians e destacou a importância de jogar ao lado de uma "torcida entusiasmada". A CBF anunciou nesta tarde, em suas redes sociais, a nova parcial de ingressos, que seguem à venda e custam entre R$ 10,00 e R$ 60,00).

"É sempre bom jogar em um bom estádio. É bom ter uma grande torcida, porque será mais barulhenta. É bom jogar diante de uma torcida entusiasmada", afirmou a técnica, que prometeu uma formação diferente em relação à da derrota por 2 a 1 para as canadenses na Vila Belmiro na última sexta-feira.

"Nós temos 23 jogadoras e gostaríamos de testar e ver algumas delas jogando contra um dos melhores times do mundo. Esta não é a Copa do Mundo, mas é o caminho para a Copa do Mundo, então é por isso que faremos algumas mudanças para amanhã". completou.

Por fim, Pia destacou o trabalho da seleção brasileira na bola parada após sofrer dois gols neste fundamento na última partida contra as atuais campeãs olímpicas.

"É um ponto que tentamos melhorar, mas não é apenas sobre isso. Canadá é muito bom pelo alto, então é um bom teste para vermos como lidamos com bolas pelo alto dentro da área. No fim do dia, nós gostaríamos de ter algumas respostas e algumas opções. Esperamos fazer muitos jogos no Mundial e é importante ter jogadoras preparadas para tudo que acontecer na grande área", afirmou.