Ritmo de treino e susto: como foi o último jogo de Neymar antes da Copa
Classificação e Jogos
Neymar fez ontem, na vitória do PSG por 5 a 0 contra o Auxerre, pelo Campeonato Francês, seu último jogo oficial antes da Copa do Mundo. Em uma atuação coletiva que lembrou treino em alguns momentos, o camisa 10 ainda deu um susto no torcedor brasileiro.
A primeira aparição de Neymar foi em belo passe de letra em triangulação com Messi e Mbappé nos minutos iniciais do jogo, mas o lance não deu em nada. Mais tarde, o brasileiro foi lançado dentro da área, e a bola bateu em sua mão. Na sequência da jogada, saiu o primeiro gol do PSG, sem participação direta do camisa 10. O VAR analisou o lance pelo toque na mão de Neymar, mas validou o gol.
O PSG passou a cadenciar o jogo depois de abrir o placar. O primeiro tempo terminou sem mais gols. O principal lance envolvendo o brasileiro foi uma falta dura que ele sofreu no campo de defesa do clube de Paris. Neymar ficou deitado no gramado reclamando de dores na perna, levantou e passou a mancar em campo por um tempo, mas logo já estava recuperado. Foi um susto.
No segundo tempo, o camisa 10 seguiu sem grande protagonismo. O principal lance dele foi um passe para Soler, que deu assistência para Hakimi marcar em rápido contra-ataque do PSG. Aos 29 minutos da etapa final, Neymar e Messi deixaram o campo para as entradas de Ekitike e Sarabia, respectivamente.
Do trio de ataque do PSG, o brasileiro foi o mais discreto em campo. O argentino participou da jogada do primeiro gol e ainda acertou uma bola na trave mais tarde. Mbappé marcou uma vez e foi o único dos três a jogar os 90 minutos.
Neymar agora vai a Turim, na Itália, onde a seleção brasileira inicia a preparação para a Copa do Mundo antes de viajar ao Qatar. O Brasil está no grupo G, ao lado de Suíça, Sérvia e Camarões. A estreia é no dia 24, contra os sérvios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.