Topo

Fluminense

Wellington anuncia saída do Fluminense; Felipe Melo garante que fica

Felipe Melo em ação pelo Fluminense na partida contra o Corinthians, válida pela Copa do Brasil - Alexandre Schneider/Getty Images
Felipe Melo em ação pelo Fluminense na partida contra o Corinthians, válida pela Copa do Brasil Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/11/2022 11h16

O Fluminense terminou a temporada 2022 com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Com isso, o clube já começa a traçar o planejamento pensando no próximo ano e tem pelo menos duas certezas: Wellington está de saída e Felipe Melo fica.

Os dois jogadores fizeram postagens nas redes sociais falando sobre o futuro. No caso de Wellington, ele se despediu da torcida após duas temporadas nas Laranjeiras. O jogador foi constantemente criticado pela torcida e tinha contrato apenas até dezembro, mas está fora dos planos.

"Depois de quase dois anos chegou a hora de me despedir do Fluminense Football Club. Um clube que aprendi a gostar e que estará sempre marcado em meu coração. Nunca na minha carreira vi um ambiente tão harmonioso como vivi neste clube gigante. O grupo de jogadores, Departamento de Futebol, Diretoria, Presidência, tudo foi maravilhoso. O Fluminense estará para sempre marcado na minha vida", escreveu o jogador.

Já Felipe Melo relembrou os problemas físicos que viveu ao longo do ano. Ele começou como titular com Abel Braga, mas precisou passar por cirurgia no joelho e perdeu espaço. O jogador também conviveu com dores que dificultaram a sequência. Ele, porém, garante que retorna em 2023. O contrato com o Flu é até o fim do próximo ano.

Além de Wellington, estão em fim de contrato Matheus Ferraz, que pode ficar apenas para se recuperar da lesão, Mário Pineida, já fora dos planos, Nathan, emprestado pelo Atlético-MG, e Fábio, que bateu as metas e terá o vínculo renovado automaticamente.

Veja a mensagem de Wellington:

"Depois de quase dois anos chegou a hora de me despedir do Fluminense Football Club. Um clube que aprendi a gostar e que estará sempre marcado em meu coração. Nunca na minha carreira vi um ambiente tão harmonioso como vivi neste clube gigante. O grupo de jogadores, Departamento de Futebol, Diretoria, Presidência, tudo foi maravilhoso. O Fluminense estará para sempre marcado na minha vida.

Foram 54 jogos ao todo, uma sequencia de 13 partidas de invencibilidade quando fui titular. A conquista do título carioca que o clube não conseguia há dez anos. Fica minha gratidão por todo acolhimento que o clube me dispôs desde a minha chegada até a saída. Saio com a cabeça erguida na certeza que o saldo foi positivo. Ao presidente Mario Bittencourt, ao diretor de Futebol Paulo Angioni, Staff, Apoio, Comissão Técnica, registro meu agradecimento e carinho. Ao torcedor tricolor fica o meu mais profundo respeito, tenho certeza que apesar de tudo, honrei e tive orgulho de vestir esta armadura.

Chegou a hora de seguir em frente. Desejo sucesso ao Flu. Certeza que o clube está no caminho certo para conquistar grandes títulos novamente. Eu e minha família viramos tricolores de coração! Foi uma honra!

Saudações Tricolores.

Wellington Martins"

Veja a mensagem de Felipe Melo:

"Mais uma temporada que termina e minha gratidão a Deus por tudo o que vivi. Não foi fácil passar por cirurgia, superar as dores e enfrentar as dificuldades da minha recuperação, mas tudo valeu a pena nesse processo.

Gratidão, também, ao grupo de grandes homens o qual eu estou inserido, que contribuem para que a cada dia posso avançar e ser uma pessoa melhor.

Uma certeza? Voltarei com força total na próxima temporada para trazer muitas alegrias ao nosso torcedor tricolor!"

Fluminense