Zé Rafael relembra muro pichado e celebra volta por cima no Palmeiras
Zé Rafael conquistou hoje (14), no "Bola de Prata" da ESPN, seu primeiro prêmio individual. O meio-campista do Palmeiras esteve na seleção do campeonato escolhida pela emissora.
Emocionado, Zé lembrou de quando foi um dos alvos de críticas em 2019, quando muros foram pichados. Hoje, é titular absoluto do time multicampeão de Abel Ferreira.
"Eu cheguei em 2019 e foi muito difícil para o clube, isso gera cobranças individuais. Todos sofreram naquele ano, nomes pichados e pedidos para alguns irem embora. Tivemos a cabeça boa e tranquila, sabíamos que era questão de tempo para o resultado aparecer. Trabalhamos e demos a volta por cima. Foi uma cobrança geral e hoje estou feliz depois de mudar de posição. Foram dois anos de aprendizado e dedicação. Hoje colho os frutos para chegar nesse grande dia", disse Zé Rafael.
O meio-campista de 29 anos também comentou sobre a mudança de posição. Antes meia, ele virou volante com Vanderlei Luxemburgo, ganhou continuidade com o auxiliar Andrey Cebola e se firmou com Abel Ferreira.
"Abel tem muita importância nesse desenvolvimento. Comecei 2020 mudando posição com Luxemburgo, numa função mais recuada. Cebola deu continuidade e teve importância muito grande. Com o Abel, trouxe novidades, confiança e depositou isso na gente. Eu e toda nossa equipe evoluímos juntos para conquistar nossos títulos", opinou, antes de falar sobre a saída de Gustavo Scarpa rumo ao Nottinghan Forest (ING).
"Sou suspeito para falar dele. Palmeiras perde a chatice dele, a ranzinzice. Vai fazer muita falta tecnicamente, dispensa comentários. É jogador de altíssimo nível e sempre mostrou isso. Como amigo, eu sinto muito. Ele vai fazer falta no dia a dia e talvez ele me ligue nas próximas semanas. Eu não vou ligar (risos). Desejo sucesso, saiu da melhor maneira e fico muito feliz por ele sair dessa forma", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.