Topo

Filho de Cano e silêncio com R. Guedes roubam a cena em festa do Palmeiras

Germán Cano, do Fluminense, ao lado do filho Lorenzo durante prêmio Bola de Prata - Reprodução/Instagram/ESPN
Germán Cano, do Fluminense, ao lado do filho Lorenzo durante prêmio Bola de Prata Imagem: Reprodução/Instagram/ESPN

Do UOL, em São Paulo

15/11/2022 04h00

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras empilhou troféus, ontem (14), no "Bola de Prata", premiação da ESPN dada aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, mas não foi o único protagonista da festa realizada em São Paulo.

Gustavo Scarpa esbanjou irreverência. Foi buscar de skate a Bola de Ouro (prêmio dado ao melhor jogador do Brasileirão) e montou um cubo mágico ao vivo para anunciar Adriana Leal (Corinthians), como destaque do Brasileiro feminino. Mas se tivesse que escolher um destaque para a festa, o pequeno Lorenzo, filho do artilheiro Germán Cano, do Fluminense, dificilmente perderia pro craque do Brasileirão.

Autor de 26 gols, o papai Cano subiu ao palco duas vezes. Na primeira, por ser um dos atacantes escalados na seleção do campeonato (ao lado de Dudu, do Palmeiras). A apresentadora Daniela Boaventura, porém, resolveu "quebrar o protocolo" e convidar Lorenzo, que espiava da plateia, para se juntar ao pai.

O pequeno esbanjou simpatia. Subiu as escadas, com ajuda, e correu para o lado do pai. Ainda deu tempo de Lorenzo dar aquela conferida no troféu e fazer o "L", comemoração de Cano em homenagem ao filho, na beira do palco.

Pai e filho voltaram depois, para receber a taça pela artilharia — ao lado de Cristiane, do Santos. Lorenzo já estava mais solto, caminhando sob o olhar de todo o público, espiou o telão atrás do premiado pai e depois agarrou a perna direita de Cano.

Climão para Róger Guedes

rOGER gUEDES - Divulgação ESPN - Divulgação ESPN
Roger Guedes na premiação Bola de Praia
Imagem: Divulgação ESPN

Por outro lado, o atacante Róger Guedes, do Corinthians, passou por um momento um tanto desagradável na premiação. Eleito, em votação popular, como autor do gol mais bonito do Brasileirão, o jogador "frustrou" os palmeirenses presentes no auditório, grande e barulhenta maioria da plateia.

Antes de anunciarem os vencedores nas categorias masculina e feminina, todos os seis golaços foram exibidos no telão. Ao aparecer o gol de bicicleta de Rony contra o Fluminense, o auditório foi à loucura, gritando e aplaudindo.

Na sequência, antes do apresentador André Plihal anunciar os ganhadores, as fotos de Róger Guedes e Patrícia Sochor (Palmeiras) estamparam o telão, já silenciaram a plateia.

Após a confirmação de Plihal, palmas modestas e um climão constrangedor acompanharam os vencedores.

O gol mais bonito do Brasileirão 2022 do prêmio Bola de Prata passando na sua timeline! ?

Que GOLAÇO do Róger Guedes! #VaiCorinthians #BolaDePrata pic.twitter.com/ccvDTmOmsP

Na outra votação popular, também deu Corinthians. Du Queiroz foi eleito a revelação do campeonato., mas não foi à festa. Cássio estava lá. Eleito melhor goleiro, ele foi bastante festejado pelos presentes, que até soltaram um "Vai, Corinthians!" após o anúncio do prêmio ao arqueiro.

'Fica Scarpinha' e torcida barulhenta

Scarpa - Gabriela Brino/ UOL - Gabriela Brino/ UOL
Scarpa em coletiva à imprensa no Bola de Prata
Imagem: Gabriela Brino/ UOL

Os torcedores do Palmeiras, de fato, ditaram o tom das comemorações. A cada integrante do time campeão brasileiro anunciado, gritos e aplausos ecoaram pela fileiras.

Abel Ferreira foi chamado de "genial", Dudu de "guerreiro". E claro que não podia faltar o grito de "campeão" logo nos primeiros minutos do prêmio. O Palmeiras teve sete jogadores na Seleção do Campeonato (Marcos Rocha, Gustavo Goméz, Murillo, Piquerez, Zé Rafael, Scarpa e Dudu), o melhor técnico, Abel Ferreira, e o craque Bola de Ouro Gustavo Scarpa.

Os próprios jogadores do Palmeiras entraram no clima e soltaram um sincronizado "Fica, Scarpinha" enquanto o ex-camisa 14, recebia o troféu de craque do Brasileirão. O meio-campista irá para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

bOLA DE Prata - Carolina Alberti/UOL - Carolina Alberti/UOL
Jogadores posam no palco em prêmio Bola de Prata, da ESPN
Imagem: Carolina Alberti/UOL


O Esquenta da Copa fala da polêmica que envolveu Mano Menezes e a seleção, a chegada de Neymar e seu primeiro treino na Itália e analisa: quem deve ser o titular da seleção; Pedro, Gabriel Jesus ou Richarlison? Assista: