Topo

Cinco perguntas em nove: Ronaldo domina primeira coletiva de Portugal

Cristiano Ronaldo tem dois títulos por Portugal: Eurocopa (2016) e Liga das Nações (2019) - MIGUEL RIOPA/AFP
Cristiano Ronaldo tem dois títulos por Portugal: Eurocopa (2016) e Liga das Nações (2019) Imagem: MIGUEL RIOPA/AFP
e Bruno Andrade

Colunista do UOL, em Lisboa (Portugal)

15/11/2022 08h12

Classificação e Jogos

Nove perguntas na primeira coletiva oficial da seleção portuguesa no início da preparação para a Copa do Mundo. Cinco foram sobre o conturbado momento de Cristiano Ronaldo, sendo uma delas feita por um jornalista inglês da Sky Sports. Um cenário esperado que teve como entrevistador um companheiro experiente para lidar com a pressão comunicacional: João Mário.

Campeão europeu em 2016 com Portugal e hoje um dos principais destaques do Benfica, que lidera a liga portuguesa, o meia-atacante de 29 anos respondeu com naturalidade e tranquilidade em relação ao ainda jogador do Manchester United. Desvalorizou, sobretudo, a bombástica entrevista de CR7, onde revelou que não respeita o treinador Erik ten Hag e se vê traído pelos dirigentes.

"Sobre Ronaldo há pouco a dizer, uma das vantagens de chegar à seleção é que o que acontece nos clubes acaba por ser anulado. Não há grande problema. Ele está sempre feliz na seleção, totalmente focado na seleção. Tenho certeza que vai ser uma grande ajuda para nós no Qatar", destacou.

"Sempre que venho à seleção, as primeiras perguntas são quase todas sobre o Ronaldo, não é novidade para ninguém... Para nós é igual [ter os holofotes em cima de Cristiano Ronaldo]. Toda a gente fala sobre o Ronaldo. Estamos todos habituados a lidar com grande pressão, não acredito que isso traga mais pressão a ninguém"", completou.

João Mário também explicou em detalhes a imagem que correu o mundo do cumprimento no vestiário no treino de segunda-feira entre Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Ambos jogam juntos nos Red Devils desde a temporada passada. Nas redes sociais, houve quem acreditasse numa relação pouca amistosa da dupla a partir de agora.

"É engraçado, porque o Bruno foi dos últimos a chegar. Foi uma brincadeira entre eles, e o Cristiano perguntou se ele tinha vindo de barco. Acredito que as imagens podem ser interpretativas, mas foi uma brincadeira. Acredito que tenham uma grande relação, porque jogam juntos. Vocês viram um pequeno pedaço de algo que se passou, mas não há nenhum problema entre eles", finalizou.