Classificação e Jogos
No segundo dia de treinos da seleção brasileira na Itália, a nove dias da estreia na Copa do Mundo do Qatar, um carrinho por trás de Daniel Alves em Pedro causou polêmica. O lance logo viralizou nas redes sociais e gerou questionamentos sobre a intensidade do lance.
No Esquenta da Copa, transmitido pelo UOL Esporte todos os dias desta semana às 19h, o colunista Renato Maurício Prado detonou a entrada de Daniel Alves no atacante do Flamengo (veja abaixo). Segundo ele, o jogador de 39 anos pode representar um risco para a seleção brasileira no Qatar.
"É um perigo jogar com o Daniel Alves, não marca mais ninguém, ainda que o Tite vá usá-lo como lateral construtor, alguém tem que tomar conta da casinha na direita. O Daniel Alves já foi um grande jogador, mas vimos pela passagem no São Paulo que a média dele hoje é fraca, foi para o Barcelona e o Xavi não quis ficar com ele, foi para o Pumas e não se destacou, acho um risco muito grande colocar o Daniel Alves em um jogo da seleção."
"Daniel Alves não tinha nem que estar lá, imagina se ele tira o Pedro da Copa, uma entrada dessa é capaz de tirar o Pedro da Copa, se tivesse com o pé fixado poderia dar uma entorse no tornozelo. A sensação que tenho é que todo mundo sabe que Dani Alves vai para ser reserva, menos ele, se tivesse VAR, ele seria expulso", acrescentou RMP.
Segundo Menon, a entrada de Daniel Alves em Pedro foi para cartão vermelho. Além de criticar o lance, ele contestou a liderança positiva do lateral para a seleção brasileira.
"Era entrada para vermelho, e acho curioso que tudo o que o Tite faz o pessoal defende, mas repudio o argumento que o Daniel Alves tem muita liderança. Ele é muito vencedor, mas é meio bobo alegre, é um cara muito engraçadinho, no PSG aquela coisa de tirar a bola do Cavani para o Neymar bater o pênalti achei aquilo tão infantil, primário, se comportou como 'parça' do Neymar. Sempre achei o Daniel meio bobo alegre", opinou Menon.
"Se ele for bem na Copa será uma redenção, uma surpresa muito grande, mas ele pode entrar algum jogo, se for contra um time fraco pode até dar certo, mas é um perigo porque ele não tem mais fôlego para marcar e em um lance pode ocasionar um gol do adversário", acrescentou.
Por falar em Neymar, na opinião de Renato Maurício Prado, a proximidade com o craque brasileiro foi um dos fatores preponderantes para a convocação de Daniel Alves, que está há cerca de dois meses sem atuar profissionalmente. O jornalista também questionou a suposta liderança do lateral.
"Ele só está na copa porque é 'parça' do Neymar, que disse que pro Tite: 'Leva, leva, ele vai ajudar'. Onde o Daniel Alves foi líder? No São Paulo não foi, no Barcelona nunca foi, no PSG líder nunca foi", afirmou RMP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.