Dirigente e colega creem que Endrick será protagonista em qualquer lugar
Endrick não estava em campo, mas foi lembrado na comemoração da conquista da Copa do Brasil sub-20 pelo Palmeiras, ontem (12), em Barueri. O ex colega no sub-20 e, possivelmente futuro companheiro no profissional, Jhon Jhon, por exemplo, era só elogios para o garoto. O camisa 10 do Verdão vê Endrick como uma referência, apesar de ser mais velho que o centroavante.
"O Endrick é muito gente boa. É um moleque que merece todas as coisas que estão acontecendo com ele. Tanto ele quanto os pais dele e a família", disse Jhon Jhon. "Isso tudo é fruto de muita dedicação, trabalho e entrega. É claro que ele é um espelho para a gente. Só tenho que agradecer a ele pela amizade que temos. É um cara com quem converso bastante e sei que ele vai ser abençoado aonde quer que ele vá", disse.
A ideia de que Endrick terá sucesso em qualquer mercado que optar é compartilhada por João Paulo Sampaio, diretor das categorias de base do Palmeiras.
"O Endrick sempre foi um fenômeno técnico, físico e mental. Principalmente mental. Ele sabe ser o protagonista, ele quer ser e trabalha para isso", afirma Sampaio. "Aonde quer que ele vá, ele vai ser protagonista", diz o dirigente.
"É um menino que merece o mundo, ele é muito querido. Tudo que a gente pede, ele faz", conta João Paulo, que conta uma história que ilustra o comportamento humilde do garoto.
"Ele descia para o sub-17 porque pedia para jogar. E aí, se tinha um pênalti, ele deixava um jogador mais novo bater, mesmo podendo ser o artilheiro", conta.
João Paulo Sampaio foi um dos responsáveis pela captação de Endrick no Palmeiras, em 2016.
"Tenho certeza que ele e o estafe dele estão pensando nisso com cuidado, mas eu acredito que ele terá sucesso onde quer que decida jogar no futuro", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.