Ex-presidente argentino diz que Alemanha é raça superior ao falar da Copa
Classificação e Jogos
Mauricio Macri, ex-presidente da Argentina, foi questionado durante uma entrevista, na noite de ontem, sobre os favoritos a conquistar a Copa do Mundo do Qatar, e sua resposta ganhou repercussão ao citar os alemães como uma 'raça superior'.
"Tem muitas e nenhuma [chance da Argentina ser campeã do Mundial], porque o futebol está muito competitivo. Entre os cinco candidatos, hoje eu coloco Argentina. Obviamente está Brasil, Portugal que tem bons jogadores, a França atual campeã e a Alemanha, que nunca podemos descartar, raça superior sempre joga até o final", afirmou Macri em entrevista ao canal argentino Todo Noticias.
A 'raça superior' citada por Macri é um conceito racista do século XXI, defendido por radicais da supremacia branca. Foi um dos pontos de maior ênfase do Partido Nazista alemão, que tinha como líder Adolf Hitler e levou ao extermínio de milhões de judeus.
Logo após a entrevista do ex-chefe de Estado argentino, outros programas de TVs começaram a repercutir a aspa. Durante o programa Animales Sueltos, da TV América, o jornalista Miguel Wiñazki se mostrou indignado com a fala do ex-presidente.
"Tem coisas que não se diz nem bêbado ou enquanto dorme", comentou Miguel.
Macri foi presidente da Argentina de 2015 até 2019. Seu mandato foi marcado pelo caos econômico e recessão. Na tentativa da reeleição, ele foi derrotado por Alberto Fernández.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.