Classificação e Jogos
Com a divulgação dos 26 convocados pelo Equador, todas as seleções que disputam a Copa do Mundo estão com seus elencos definidos e o Brasil mais uma vez é apontado como favorito, mas para Eduardo Tironi e Milly Lacombe, há uma seleção que corre por fora e pode ser a supresa no Qatar: a Dinamarca.
No UOL News Esporte, ao lado de Domitila Becker, Tironi e Milly reforçam o que faz do Brasil um dos favoritos, chamando a atenção para a falta de problemas que seleções como a da França estão encarando, além de considerarem os dinamarqueses como o time que corre por fora.
"Para mim [o favorito] é o Brasil, acho que a Argentina vem forte e eu estou falando de um time aqui, é um palpite meio maluco, mas eu estou curioso para ver o time da Dinamarca jogar, acho um time bom, um time bem bom. Talvez falte camisa, falte alguma coisa, mas acho um time bem interessante, pode ser a Croácia do ano, a surpresa que incomoda", diz Tironi.
"Alguém no UOL, nos palpites que a gente deu, colocou Dinamarca e fez algum sentido. Se tiver que ser um azarão, eu acho que está correndo por fora, se fosse um páreo no jóquei é aquele cavalo que vem correndo por fora e aí de repente pode passar todo mundo. Seria a França o melhor elenco, quis o destino que não fosse, então acho que é o Brasil, o único problema do Brasil foi convocado, o Brasil escolheu o problema, convocou o Dani Alves", completa Milly.
Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos comentaristas do UOL:
Tironi: São Paulo acerta na reformulação, precisa abrir mão de salários altos
O São Paulo decepcionou a torcida ao terminar o Brasileirão como nono colocado, deixando escapar uma vaga na Libertadores, que era o objetivo do time comandado por Rogério Ceni. Sem o objetivo alcançado e contando com uma premiação menor ao deixar de jogar a principal competição do continente, o clube decidiu reformular o elenco, decisão acertada na avaliação de Tironi.
"Me parece que sempre o Ceni quis ter um elenco mais jovem, que tivesse mais força física e de fato tem alguns caras que chegam no fim e não dá mais, o Reinaldo tem 300 jogos pelo São Paulo, mesa fase horrível do São Paulo foi um cara importante, de fato, mas ele não dá mais, é um jogador que joga 60, 70 minutos no máximo, ele não aguenta mais do que isso. E no futebol hoje e com esse time que o São Paulo pretende ter, que é mais de força e menos de técnica, não dá para ter o Reinaldo".
"Essa reformulação me parece correta, está abrindo mão de salários altos, o São Paulo precisa diminuir ainda mais sua folha salarial, está abrindo mão de salários altos e vai apostar em jovens, vai tentar contratar jovens não caros. É o caminho, eu costumo dizer que ou o São Paulo dá uma flamengada, para de gastar dinheiro, tem uns anos de time ruim até se reestruturar, ou vai ficar nesse vai e não vai para sempre", conclui.
O UOL News Esporte vai ao ar três vezes por semana, com a análise dos destaques do mundo esportivo
Quando: Toda terça, quarta e quinta-feira, às 9h
Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.