Topo

Reinaldo chora em despedida do SPFC: 'Vivi grande parte da minha vida aqui'

Lateral-esquerdo Reinaldo chora em despedida do São Paulo - Reprodução/Twitter São Paulo FC
Lateral-esquerdo Reinaldo chora em despedida do São Paulo Imagem: Reprodução/Twitter São Paulo FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

15/11/2022 12h53

Depois de 375 jogos e nove anos de trajetória, Reinaldo se despediu oficialmente dos tricolores. Nesta terça-feira (15), o São Paulo realizou um vídeo de homenagem que contou com uma declaração emocionante do lateral-esquerdo.

É um dia de muita tristeza para mim, porque eu vivi grande parte da minha vida aqui. Foram momentos muito bons que eu vivi aqui no São Paulo", iniciou Reinaldo, com os olhos marejados, no CT da Barra Funda.

"Quero agradecer a todos aqueles que me apoiaram desde o começo, na minha chegada. E agradecer o São Paulo e todos aqueles que acreditaram em mim, que Deus possa estar abençoando. E que o São Paulo continue crescendo. Se Deus quiser, vai dar tudo certo", completou.

Reinaldo, que estava no elenco há mais tempo que qualquer outro jogador - desde 2013 -, está marcado na história são-paulina. É o lateral-esquerdo com mais gols na história do clube e se tornou uma das referências do time nos últimos anos.

Sua despedida dos gramados pelo São Paulo ocorreu na última rodada do Brasileirão Série A, na goleada por 4 a 0 sobre o Goiás. Em entrevista pós-jogo, o defensor de 32 anos, que está em final de contrato (válido até dezembro deste ano), comentou sobre a decisão de deixar o clube.

"Esperei até o último momento para renovar com o São Paulo, mas infelizmente é o fim de um ciclo. O elenco tem que rodar, alguém tem que sair e, desta vez, fui eu e mais alguns [...] Vida que segue, seja aqui ou em outro clube. Estou saindo de cabeça erguida, feliz, com sentimento de gratidão a todos que me apoiaram", explicou.

'Kingnaldo', como é popularmente chamado, conquistou o título do Campeonato Paulista de 2021, marcou 33 gols e distribuiu 40 assistências em 375 partidas.