Revelação do Brasileirão, Endrick rebate críticas de jogador do Inter
O atacante Endrick, de 16 anos, foi eleito revelação do Brasileirão 2022 pela CBF, mas o prêmio passou longe de ser unanimidade. A premiação recebida pelo jovem jogador do Palmeiras foi criticada pelo atacante Alemão, do Internacional — vice-campeão brasileiro nesta temporada.
O jogador do Colorado argumentou em defesa do clube gaúcho, que não teve nenhum jogador na seleção da CBF, e deixou claro não concordar com o prêmio dado a Endrick afirmando que o palmeirense fez apenas seis jogos no Brasileirão.
Durante o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, o atacante do Palmeiras foi questionado e rebateu a declaração — de uma forma um tanto confusa.
"Não vi (a crítica). Gosto bastante do Alemão, joga muito bem. Assistindo a lances dele, fiquei impressionado e vi que posso fazer coisas que ele faz, é um jogador que admiro bastante. Não ligo para críticas, quer dizer, óbvio que ligo porque acho que (quem critica) são pessoas que gostam de mim, então tenho que melhorar. Gosto bastante do Alemão, agradeço a ele pela crítica e que ano que vem eu possa fazer um campeonato que ele possa elogiar, mas que ele continue me criticando porque aí vou ver que ele gosta de mim, evoluir e um dia trocar camisa com ele", afirmou Endrick.
Endrick foi eleito revelação do torneio pela CBF, mas viu Du Queiroz, do Corinthians, levar o troféu no Prêmio Bola de Prata, da ESPN.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.