Topo

'Se não impossível, muito difícil', diz Landim sobre volta de Gerson ao Fla

Gerson em ação com a camisa do Olympique de Marselha - ANP via Getty Images
Gerson em ação com a camisa do Olympique de Marselha Imagem: ANP via Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2022 13h04

Repatriar o volante Gerson é o primeiro grande sonho do Flamengo para a próxima temporada. No entanto, o presidente Rodolfo Landim fez questão de frear a empolgação dos torcedores — e também do elenco. Em entrevista à ESPN, o mandatário do Rubro-Negro avaliou como difícil a volta à Gávea.

"Nós já tivemos uma conversa com o Gerson. O problema do Gerson é que ele tem um contrato com o Olympique de Marselha, não é apenas a relação que tem com o Flamengo que vai decidir se ele virá ou não. Importante que chegue o Flamengo a um denominador comum com o Olympique", afirmou.

"Nessas primeiras conversas existe uma distância muito grande do limite que a gente estaria disposto a chegar e o que o Olympique está exigindo. Óbvio que nos interessa, excelente jogador, é rubro-negro, tem vontade de ficar no Flamengo. Não tenho dúvida que pelo lado do jogador as coisas caminhariam muito rápida, mas o problema é que tem um terceiro, que, até o momento, está tornando essa chegada se não impossível, mas muito, muito difícil", concluiu.

Destaque do time de Marselha na campanha que levou a equipe para a Champions League, Gerson viu a situação mudar após a saída de Jorge Sampaoli e a chegada do treinador croata Igor Tudor. O jogador chegou ao Rio de Janeiro na última semana e agora os clubes seguem conversando para resolver a negociação.

Em junho de 2021, o Flamengo vendeu Gerson ao Olympique de Marselha por cerca 25 milhões de euros (R$ 160 milhões à época), mantendo 20% dos direitos econômicos. Pelo rubro-negro, o volante foi campeão do Brasileiro de 2019 e 2020, da Libertadores de 2019, da Supercopa do Brasil, do Carioca de 2020 e 2021 e da Recopa Sul-Americana de 2020.

O clube da Gávea avalia que o preço do jogador será similar ao de sua saída, mas vê formas de reduzir o custo. Primeiro, o clube tem a receber do Olympique 6,5 milhões de euros por Gerson, que seriam abatidos. Segundo, possui 20% dos seus direitos, como informado por Rodrigo Mattos, colunista do UOL Esporte.