Técnico do United não quer que CR7 volte a jogar pelo clube, diz TV
A polêmica entrevista feita por Cristiano Ronaldo ao jornalista britânico Piers Morgan, no último domingo, pegou a diretoria do Manchester United de surpresa. Para resolver o caso, uma reunião de emergência foi marcada pela alta cúpula do clube inglês.
Segundo informações da ESPN da Inglaterra, o treinador Erik ten Hag, que estava presente na conferência com dois dirigentes e o dono do United (Joel Glazer), não quer mais ter o atacante português no elenco.
O técnico teria deixado isso bastante nítido na reunião, sobretudo por ter sido um dos principais alvos de CR7 nas declarações recentes feitas na entrevista.
A reportagem aponta que Ten Hag esperava um "Ronaldo motivado" para ajudar a equipe em todos os aspectos. Além disso, o treinador holandês não estaria disposto a "sacrificar a unidade do time" para manter o atacante entre os titulares.
Na segunda-feira (14), após a reunião, o Manchester United optou por evitar maiores conflitos e divulgou uma curta nota oficial (leia abaixo) se pronunciando sobre a situação.
''O Manchester United observa a cobertura da mídia sobre uma entrevista de Cristiano Ronaldo. O clube considerará sua resposta depois que os fatos completos forem estabelecidos.
Nosso foco continua sendo a preparação para a segunda metade da temporada e a continuidade do ímpeto, crença e união que estão sendo construídas entre os jogadores, treinador, staff e torcedores''.
CR7 vai sair?
Em decorrência dos atritos com o treinador holandês, é bem possível que o atleta de 37 anos seja negociado ou até mesmo dispensado da equipe na próxima janela de transferências, em janeiro do ano que vem. A informação é do "The Telegraph".
Neste momento, o craque está junto com a seleção de Portugal se preparando para a Copa do Mundo de 2022. Seu retorno para a Inglaterra está previsto para ocorrer apenas ao término do Mundial do Qatar, entre 18 e 20 de dezembro, quando todos os jogadores devem se reapresentar aos respectivos clubes.
Vale destacar que o United entra em campo pela Premier League ainda neste ano, nos dias 26 (seis após a grande final do torneio de seleções) e 30 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.