Topo

Atlético-MG

Atlético-MG não quer 'novo Turco' e acelera a busca por substituto de Cuca

 Vojvoda, técnico do Fortaleza, está na mira do Atlético-MG - Lucas Emanuel/AGIF
Vojvoda, técnico do Fortaleza, está na mira do Atlético-MG Imagem: Lucas Emanuel/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/11/2022 04h00

No fim de novembro do ano passado, o técnico Cuca já dava sinais de que não seguiria no Atlético-MG para a temporada 2022. Alguns funcionários do clube e amigos mais próximos já sabiam da decisão tomada antes mesmo de o Galo conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Mas como o treinador oficializou a saída apenas dia 28 de dezembro, a diretoria atleticana alegou que foi pega de surpresa e levou mais de 15 dias para contratar um novo técnico.

O argentino Antonio 'Turco' Mohamed foi o escolhido, depois das negativas dos principais nomes, como Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, e outros mais que recusaram o convite feito pelo Atlético. A confirmação da contratação de Mohamed aconteceu em 13 de janeiro, apenas quatro dias antes do início da pré-temporada. Apesar de publicamente adotar o discurso de que escolheu o técnico, o Galo teve de contratar um dos nomes que estavam disponíveis naquele momento.

Apesar das conquistas da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro, o trabalho de Mohamed foi bastante questionado nos sete meses em que ficou à frente do time. Embora os resultados não fossem ruins, as atuações do Atlético eram constantemente contestadas, especialmente a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, que custou a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Após nova saída de Cuca, que não ficará em 2023 e até já se desligou do clube, o Atlético acelera na busca por um substituto, para evitar passar novamente por tudo o que aconteceu entre 2021 e 2022. A primeira lista de treinadores elaborada pela diretoria alvinegra tem três nomes: Juan Pablo Vojvoda, Eduardo Coudet e Fernando Diniz.

Após duas temporadas no comando do Fortaleza, Vojvoda aparece como a primeira opção do Atlético, que tem a concorrência do próprio Tricolor, que tenta a renovação, além de Corinthians, Santos e Vasco.

A pré-temporada do Atlético vai começar dia 14 de dezembro na Cidade do Galo. Mas para não prejudicar o planejamento para 2023 e não ter de correr o risco de apostar num treinador desconhecido, o Galo quer confirmar o substituto de Cuca até o início da próxima semana.

Atlético-MG