Topo

Di María brilha, e Argentina goleia Emirados Árabes no último jogo pré-Copa

Jogadores da seleção argentina comemoram um dos gols da goleada sobre os EAU - Reprodução/Twitter/Selección Argentina
Jogadores da seleção argentina comemoram um dos gols da goleada sobre os EAU Imagem: Reprodução/Twitter/Selección Argentina

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2022 14h23

Classificação e Jogos

Foram só 45 minutos em campo, mas o suficiente para um espetáculo. Ángel Di María jogou apenas o primeiro tempo, e foi o grande destaque da goleada da seleção argentina por 5 a 0 sobre os Emirados Árabes Unidos, hoje (16), no último amistoso antes da Copa do Mundo.

O placar elástico foi construído na primeira etapa e contou com participação de Di María em quatro dos cinco gols. Aos 17 minutos, ele puxou um contra-ataque rápido, que foi concluído por Julián Álvarez.

Depois, aos 25, e aos 36 minutos, o meia da Juventus mostrou repertório, fazendo dois golaços. Ele ainda deu uma assistência para Messi aos 44 minutos, antes de deixar o campo. Correa fechou o placar aos 15 minutos da segunda etapa.

Agora, a seleção argentina volta a campo apenas pela Copa do Mundo. Na próxima terça-feira (22), a equipe estreia no Mundial contra a Arábia Saudita, às 7h (de Brasília). O jogo é válido pelo Grupo C da competição, que ainda conta com México e Polônia.

di maria - Reprodução/Twitter/Copa do Mundo Fifa - Reprodução/Twitter/Copa do Mundo Fifa
Ángel Di María comemora gol sobre a seleção dos Emirados Árabes Unidos
Imagem: Reprodução/Twitter/Copa do Mundo Fifa

Show de Di María e goleada

A Argentina demorou um pouco para entrar no jogo e abriu o placar em um contra-ataque. Aos 17 minutos, depois de uma rara investida árabe, os argentinos responderam em velocidade. Di María, no meio de campo, acelerou com um passe para Messi, que dominou sozinho em velocidade e, cara a cara com o goleiro, rolou para Julián Alvárez bater forte para o gol.

Oito minutos depois, Acuña, com muito espaço pela ponta esquerda do ataque, cruzou aberto. Di María, sem sair do chão, bateu de primeira, com muita classe. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Um golaço para fazer 2 a 0.

Inspirado, Di María ainda faria outro belo gol. O meia recebeu de Mac Allister dentro da área, tirou um marcador e, cara a cara com o goleiro, mostrou muita tranquilidade, fintou o último adversário, e só rolou para o gol vazio.

Ainda deu tempo para Di María deixar Messi na boa para marcar o quarto gol - mais um golaço. O camisa 10 recebeu dentro da área, cortou o zagueiro levando para a perna 'ruim' - a direita - e bateu forte, no ângulo.

Sustos e defesa invicta

Com muitas mudanças no segundo tempo, a Argentina diminuiu o ritmo no segundo tempo. Tanto que os Emirados Árabes Unidos tiveram boas chances de marcar o gol de honra. Os anfitriões acertaram uma bola na trave e obrigaram Martínez a trabalhar.

No entanto, aos 15 minutos, Joaquín Correa recebeu passe de De Paul dentro da grande área e bateu cruzado para superar o goleiro e fechar a goleada.

Ficha Técnica

Emirados Árabes Unidos 0 x 5 Argentina

Data: 16/11/2022

Local: Estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi (EAU)

Hora: 12h30 (de Brasília)

Cartões amarelos: Majed Rashed (EAU); Lisandro Martínez (ARG);

Gols: Julián Alvárez, aos 17', Ángel Di María, aos 25' e 36', e Lionel Messi, aos 44 minutos do primeiro tempo; Joaquín Correa, aos 15 minutos do segundo tempo.

Emirados Árabes Unidos: Khalid Eisa; K. Aldhanhani (Hussain), Saleh (Suroor), Al Hammadi e S. Abdulrahman; A. Hamad (Rashed), A. Salmeen (Elsharif) e H. Abdalla (Saleh Amro); A. Ramadan, Caio e Mabkhout (Fábio Lima). Treinador: Rodolfo Arruabarrena.

Argentina: E. Martínez; Foyth, Otamendi (Pezzella), Lisandro Martínez e Acuña (J. Correa); De Paul, Paredes (Guido Rodríguez) e Mac Allister (Montiel); Messi, A. Di María (N. Molina) e Julián Álvarez (E. Fernández). Técnico: Lionel Scaloni.