Topo

Jornal: físico de estrelas da Sérvia preocupa para estreia contra o Brasil

Vlahovic, da Juventus, durante partida contra a Sampdoria, pelo Italiano - MARCO BERTORELLO / AFP
Vlahovic, da Juventus, durante partida contra a Sampdoria, pelo Italiano Imagem: MARCO BERTORELLO / AFP

do UOL, em São Paulo (SP)

16/11/2022 17h34

Classificação e Jogos

Rival do Brasil na estreia da Copa do Mundo na próxima quinta-feira (24), a Sérvia tem duas grandes preocupações com a condição física de suas principais estrelas: Mitrovic e Vlahovic , atacantes do Fulham e da Juventus, chegam à convocação para a Copa do Mundo sem minutos em campo nas últimas semanas devido às lesões. " Espero que tudo corra bem", afirmou Dragan Stojković, treinador sérvio, quando questionado sobre os jogadores.

A relevância de Mitrovic e Vlahovic para os sérvios é muito grande. Especialmente o primeiro. O avançado do Fulham foi o grande nome da subida do seu país na Liga das Nações da Uefa da categoria B para a categoria A. Marcou seis gols em seis jogos e foi decisivo para somar sete pontos para sua equipe. Nenhum outro jogador chega perto desses números. Nem mesmo Vlahovic, que só conseguiu ver o gol uma vez no torneio.

"Nenhum treinador gosta que seus jogadores não joguem", explicou Stojkovic em coletiva de imprensa. Vlahovic perdeu o último jogo da Liga dos Campeões contra o PSG e na Série A a Juventus não pôde contar com ele desde a 12ª rodada devido a um desconforto adutor da coxa. Mitrovic, por sua vez, não joga desde o início do mês por conta de uma lesão recorrente no tornozelo.

A Sérvia chegou ontem (15) ao Bahrein, onde fará um amistoso antes de partir para o Qatar para disputar a Copa do Mundo. Neste teste, os dois poderão aproveitar os primeiros minutos e testar se estão aptos para começar a estreia no Mundial. Stojkovic, embora tenha tentado ser otimista de que seus dois atacantes chegariam a tempo, já pensa em alternativas: "Se não der certo, vamos encontrar uma solução. Por isso estou aqui". As suas opções incluem também o ex-madridista Jovic e Tadic, o capitão sérvio, para liderar o ataque