Topo

Marquinhos afirma que final dos sonhos na Copa teria Brasil como campeão

Marquinhos, do Paris Saint Germain, na vitória da equipe sobre o Maccabi Haifa, na Liga dos Campeões - Soccrates Images/Getty Images
Marquinhos, do Paris Saint Germain, na vitória da equipe sobre o Maccabi Haifa, na Liga dos Campeões Imagem: Soccrates Images/Getty Images

Karina Merli

Do UOL, em São Paulo

16/11/2022 18h12

Classificação e Jogos

O sonho do hexa é uma realidade para a maioria dos brasileiros. Isso também se aplica aos atletas da seleção brasileira. Um deles, Marquinhos, falou sobre qual seria a sua final dos sonhos.

"Não importa quem é o adversário, o Brasil campeão é o meu sonho", disse o zagueiro em entrevista ao canal do Paris Saint-Germain (PSG). Motivações e referências para essa conquista não faltam para ele.

O jogador revelou que a sua primeira lembrança de Copa do Mundo é justamente a da conquista do título em 2002. Ele se recorda de estar com os amigos, na rua, jogando futebol.

"Estávamos esperando o jogo do Brasil, era domingo", apontou Marquinhos. "Passei o dia inteiro esperando para assistir a esse jogo, que foi muito importante e o Brasil foi campeão. Então foi uma explosão de emoção".

Dentro de campo, naquele triunfo, Ronaldo foi um dos destaques. O zagueiro do PSG aponta ele e Zidane como os jogadores mais emblemáticos das Copas que assistiu.

Já em termos de gol marcante, o atleta da seleção disse que o de Ronaldinho, marcado contra a Inglaterra na Copa de 2002, em cobrança de falta é o seu favorito. "Foi uma cobrança de falta que todos esperavam que ele iria cruzar, mas ele chutou direto", afirmou.

Nesta edição, Marquinhos estreia ao lado dos demais selecionáveis brasileiros no dia 24, diante da Sérvia, pelo Grupo G, às 16h (de Brasília).