Topo

Neto critica possível volta de Mano Menezes à seleção e cita Abel Ferreira

Neto, durante o programa Os Donos da Bola - Reprodução/YouTube
Neto, durante o programa Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/11/2022 09h33

O possível retorno de Mano Menezes ao comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Qatar não agrada o apresentador Neto. Na sua conta do Twitter, o ex-jogador criticou a CBF por, supostamente, pensar no técnico do Internacional para o cargo e citou Abel Ferreira.

"Mano Menezes na Seleção é o fim da picada, hein?! Como é que conseguem pensar nisso com o Abel Ferreira deixando todo mundo no chinelo aqui? Grande CBF!", escreveu Neto.

A informação de que a CBF está interessada em Mano Menezes foi dada pelo comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo. Em uma live na última terça-feira (15), o ex-jogador afirmou que além da volta do técnico, a entidade também contratará Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, como diretor.

"Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da seleção brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não", disse Caio Ribeiro na live do Cartola.

Em comunicado oficial enviado ao UOL Esporte, a assessoria de imprensa da CBF negou a informação. Veja abaixo:

"O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues afirma que a informação não procede, e que não tratou da sucessão de Tite com ninguém, nem dentro e nem fora da CBF. O presidente da CBF ainda afirma ainda que já repetiu diversas vezes que só vai tratar do assunto apos o fim da Copa do Mundo do Qatar".

Vice-campeão do Campeonato Brasileiro nesta temporada no comando do Internacional, Mano Menezes treinou a seleção brasileira entre 2010 e 2012. Ao todo, foram 33 jogos, com 21 vitórias, cinco empates e sete derrotas. Apesar do saldo positivo de triunfos, foi sob o comando do treinador que o Brasil acabou sendo eliminado pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América.