Topo

Recuperando-se de lesão, Son treina de máscara a 8 dias da estreia na Copa

Son Heung-Min usa máscara em treino da seleção sul-coreana em Doha, no Qatar. - JUNG YEON-JE/AFP
Son Heung-Min usa máscara em treino da seleção sul-coreana em Doha, no Qatar. Imagem: JUNG YEON-JE/AFP

do UOL, em São Paulo (SP)

16/11/2022 12h30

Classificação e Jogos

O atacante Son Heung-Min, principal esperança de gols da Coreia do Sul na Copa do Mundo de 2022, participou hoje (16) do primeiro treino da seleção asiática em Doha. Convocado mesmo em processo de recuperação após contusão, o jogador do Tottenham foi ao gramado utilizando uma máscara.

Son virou dúvida para a Copa do Mundo há duas semanas, quando sofreu uma lesão no rosto em partida por seu clube, contra o Olympique de Marseille. O atacante fraturou quatro ossos próximos ao olho. Há exatos sete dias, o coreano tranquilizou os fãs e publicou nas redes sociais que iria para o Mundial.

O atacante revelou que já foi ao gramado em outras ocasiões nos últimos dias. "Eu venho trabalhando da mesma forma que antes. (...) O time (Tottenham) e a seleção sul-coreana têm se comunicado sobre as minhas condições, e isso me ajudou ao longo do primeiro treino aqui", declarou Son, em entrevista coletiva. "Inicialmente, fiquei surpreso com o quão confortável foi usar a máscara", adicionou.

Son está disposto a aceitar o risco de jogar lesionado. "Na perspectiva dos torcedores, pode parecer que estou indo longe demais, mas jogadores de futebol sempre estão sujeitos a riscos", afirmou. "É difícil dizer que vou jogar todas as partidas. Gostaria de avaliar minha condição dia a dia, passo a passo", completou.

A Coreia do Sul estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra o Uruguai. Os asiáticos estão no Grupo H, junto com Portugal e Gana.