Rodrigo Caetano revela que Atlético-MG fez consulta por Marcelo Gallardo
Treinador de maior sucesso na América do Sul na última década, o argentino Marcelo Gallardo foi procurado pelo Atlético-MG, que procura um substituto para Cuca. Diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, foi quem revelou a consulta ao técnico que deixou o River Plate recentemente.
Apesar do interesse atleticano, não foi possível nem sequer fazer uma proposta para Gallardo. Após nove temporadas à frente do River, o treinador argentino já tomou uma decisão sobre seu futuro e será em outro continente.
"Sabe quanto cobra o Marcelo Gallardo no River? Gallardo não pretender trabalhar nos próximos seis meses e vai para a Europa", contou Caetano, em coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, mas sem citar qual o valor do salário de Gallardo.
Mas as revelações feitas por Rodrigo Caetano terminaram por aí. O treinador evitou citar outros nomes, como os de Juan Pablo Vovjoda, Eduardo Coudet e Fernando Diniz, que estão entre os favoritos da direção do clube para assumir o comando do time em 2023.
"Peço que entenda que não vamos citar nomes ou fazer distinção entre eles. Vamos tentar melhor situação possível para o Galo. Não por conta de nome, cada um deles tem suas dificuldades negociais. Isso é uma coisa que me preocupa. Tem treinador que chega com nível de rejeição, que tiveram resultados, mas mesmo assim parece que não são merecedores de realizar o seu trabalho", completou o dirigente atleticano.
Marcello Gallardo ficou no River Plate entre 2014 e 2022 e teve participação direta na reestruturação do clube de Buenos Aires, que na temporada 2011/2012 chegou a disputar a Segunda Divisão na Argentina. Sob a gestão de Gallardo, o River venceu duas Copa Libertadores, uma Copa Sul-Ameircana, um Campeonato Argentino, três Copas da Argentina e três Recopas Sul-Americanas.
Pelo segundo ano consecutivo o Atlético termina a temporada em busca de um substituto para Cuca. No ano passado, depois de conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o treinador decidiu deixar o clube e pagou a multa rescisória. Desta vez, com o contrato válido até o fim de dezembro, Atlético e Cuca decidiram pela não renovação em comum acordo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.