Topo

Ronaldos, Mbappé e Davids se encontram em comercial da Nike pré-Copa

"Ronaldos" se encontram em comercial da Nike - Reprodução
'Ronaldos' se encontram em comercial da Nike Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

16/11/2022 11h29

Classificação e Jogos

Como seria o desempenho de Ronaldinho Gaúcho se jogasse nos dias atuais? E se fosse possível ver o Ronaldo de 2002 jogando ao lado de Cristiano Ronaldo? O novo comercial da Nike antes da Copa do Mundo decidiu brincar com o imaginário popular e 'reuniu' todos os craques.

No enredo da campanha, cientistas debatem se o Ronaldinho de 2005-06, do Barcelona, seria melhor que Mbappé, campeão do Mundo em 2018, jogando na mesma época. Então, decidem 'viajar no tempo' e colocar os dois frente a frente.

Com um pouco de computação gráfica, o 'Ronaldinho do passado' surge vestido com o lendário uniforme do Barça campeão da Liga dos Campeões, enfrenta o francês em testes no laboratório. Até que um terceiro cientista questiona: 'E o Ronaldo?', então o multiverso resgata o Fenômeno de 2002, com direito ao 'Corte Cascão' e tudo. Um outro cientista diz que 'o Ronaldo de 1998 era muito melhor' e as duas versões do camisa 9 interagem.

Começam a aparecer craques de diferentes épocas, como dois 'Cristianos Ronaldos', - o atual e o de 2006 - jogadoras do futebol feminino, como a americana Alex Morgan, e o 'jogador de óculos', o holandês Edgar Davids, que se impressiona com uma chuteira dos tempos atuais.

Com humor e referências a outros comerciais - como o lendário duelo entre Brasil e Portugal nos vestiários e corredores do estádio - os atletas saem do 'campo de testes' e correm por todo o laboratório, viram até desenho e causam uma pane nos sistemas. Até que o Ronaldo atual aparece, no meio de suas versões fenomenais do passado.

Conhecida por comerciais épicos e nostálgicos, a Nike 'quebrou a internet' mundo afora com a campanha lançada hoje (16), muito elogiada nas redes sociais.

Veja abaixo o comercial e as reações: