Santos vê compra garantida, mas Rodrigo Fernández espera valorização
O Santos não teme perder Rodrigo Fernández em 2023, mas o volante uruguaio quer uma valorização financeira na próxima temporada. O Peñarol (URU) é um dos clubes interessados no atleta de 26 anos.
Quando contratou Fernández por empréstimo junto ao Guaraní (PAR), o Peixe já acertou as bases de outro contrato em caso de compra. Neste novo vínculo, o salário do meio-campista ganharia um pequeno reajuste.
Titular durante toda a temporada, o "cão de guarda" e seu estafe entendem que um aumento maior é merecido. O valor previamente acordado é menor do que recebem vários reservas, como Vinicius Balieiro, Luiz Felipe e John.
O Santos não descarta rever a quantia mensal, mas alega que o acerto foi feito com entendimento de todos. As cifras para a compra fixada são de cerca de R$ 6 milhões, em parcelas. A aquisição precisa ser feita até 31 de dezembro.
"Definimos um novo salário já de início. E futebol é assim: se arrebentar, a gente vai aumentar salário. Salário no futebol é história para boi dormir, se o cara for bem a gente aumenta e depois aumenta de novo. Se não definir o salário já no primeiro contrato de empréstimo, é burrice. Passaríamos a bola do jogo para o jogador. Dependeríamos do nível técnico e, dependendo do nível perto do fim do contrato, pagaríamos acima do valor de mercado. A gente passa a dominar a situação", disse o presidente Andres Rueda, em entrevista recente ao UOL Esporte.
Fernández foi contratado em março e disputou 38 jogos pelo Santos em 2022, com um gol marcado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.