Argentina trocou hotel por universidade pela facilidade de fazer churrasco
Classificação e Jogos
Horas após golear o Emirados Árabes Unidos por 5 a 0 no último compromisso pré-Copa, a seleção da Argentina chegou ao Qatar no final da noite de ontem (16). No entanto, em vez de se hospedar em um hotel cinco estrelas, a delegação argentina ficará nas acomodações de uma universidade. A escolha se justifica pela facilidade para fazer churrascos durante a campanha no torneio mundial.
Um integrante da Associação do Futebol Argentino (AFA) explicou a decisão de ficar na Universidade do Qatar ao jornal britânico 'Daily Mail'. "Nós visitamos o campus diversas vezes e escolhemos não só porque tem uma ótima estrutura, como também tem área aberta para fazer churrascos", disse a fonte.
"Isso é muito importante para os jogadores e para os argentinos em geral, é parte de nossa cultura. Nós queremos fazê-los se sentirem em casa enquanto estiverem no Qatar e a melhor de fazer isso é garantindo que eles sintam o 'gostinho' de casa enquanto focam no futebol", acrescentou.
O profissional reforçou que o foco da Argentina é se sagrar campeã do mundo pela terceira vez (1978 e 86) e não nos luxos da hospedagem. "Poderiam dizer que outras equipes optaram por ficar em acomodações mais luxuosas, mas nossa equipe é a melhor do mundo e também merece a melhor carne. Nosso foco é vencer a Copa do Mundo, não a qualidade do hotel em que estamos hospedados", completou.
De acordo com o jornal da Inglaterra, carnes da Argentina foram enviadas ao Qatar e a seleção terá um chef à disposição para os churrascos.
Outra curiosidade das acomodações da seleção argentina é que Messi será o único a ficar em um quarto individual. O motivo para isso é que Kun Aguero era seu antigo companheiro de quarto e não foi "substituído" por nenhum outro jogador.
No Grupo C da Copa do Mundo, a Argentina fará a sua estreia na próxima terça (22), às 7h (de Brasília), diante da Arábia Saudita. As outras duas equipes que completam a chave são México e Polônia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.