Topo

Atlético-MG

Atlético-MG vive pessimismo por Vojvoda e vê tempo e opções mais escassas

Vojvoda está próximo de renovar com o Fortaleza - Lucas Emanuel/AGIF
Vojvoda está próximo de renovar com o Fortaleza Imagem: Lucas Emanuel/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2022 04h00

Primeiro nome na lista do Atlético-MG para substituir Cuca, Juan Pablo Vojvoda não deu a resposta que a diretoria atleticana aguardava. O argentino ainda não descartou a possibilidade de comandar o Galo na temporada 2023, mas neste momento está mais próximo de renovar o vínculo com o Fortaleza do que de trocar de clube. Por isso, o Atlético vive um pessimismo quanto ao nome de Vovjoda, tanto que os dirigentes já debatem outras opções, como Eduardo Coudet e Fernando Diniz.

Com a provável permanência de Vojvoda no Leão do Pici, o Atlético fica numa situação complicada, já que o clube vê o tempo e as opções escassas.

"Como falei, o mercado não é fácil para achar treinador. Nós vamos tentar fazer a melhor escolha possível. Mas que o técnico entenda essa forma de existir e de ser do Clube Atlético Mineiro", disse o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano.

Isso porque o Atlético-MG já definiu qual o perfil do próximo treinador. O clube busca um profissional que monte equipes compatíveis com o estilo de jogo que agrada aos atleticanos, classificado como "DNA do Galo" por Rodrigo Caetano.

"Não se imagina jogar dentro do Mineirão e fazer um confronto onde a equipe adversária vai ser mais propositiva que o Galo. Impossível! Tem de estar claro que o Galo tem de ser protagonista. Sempre com muita intensidade e disputa. Um time muito competitivo", explicou o diretor de futebol do Atlético.

Como Juan Pablo Vojvoda é um nome que entregaria tudo o que o Atlético busca num treinador, ele foi tratado como a primeira opção. Eduardo Coudet e Fernando Diniz são dois técnicos que a diretoria identificou que também pode fazer o time jogar da maneira pensada pelo comando do clube. Além das questões técnicas, outros pontos são analisados pelo Galo na busca pelo substituto de Cuca.

"Um nome que entenda o momento do clube, de transformação em SAF, Arena MRV, dificuldades financeiras. Que esteja disposto, saiba que a responsabilidade é gigante, para um trabalho de médio prazo", completou Rodrigo Caetano.

Para 2022, Turco Mohamed foi contratado apenas quatro dias antes do início da pré-temporada. Algo que o Atlético não quer repetir desta vez. O time inicia os trabalhos para 2023 em 14 de dezembro, mas o novo técnico será definido muito antes disso.

Atlético-MG