Corinthians: técnico português vira alvo principal para o clube em 2023
Depois da saída de Vítor Pereira, o Corinthians tenta agir rápido e encontrar o substituto para comandar o time em 2023. Neste momento Bruno Lage é a prioridade do Timão no mercado da bola.
Ele foi oferecido ao clube pois está desempregado desde o mês passado, quando foi demitido do Wolverhampton, da Inglaterra. O nome de Lage agrada o clube. As conversas ainda estão em fase inicial. A ideia é ter um contrato curto, de apenas um ano. Isso porque 2023 é justamente o último ano do mandato do presidente Duilio Monteiro Alves. A informação foi dada pelo jornalista Marco Bello, no PodcasTimão e confirmada pelo UOL Esporte.
O primeiro nome especulado pela diretoria alvinegra foi Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. Mas o interesse no argentino esfriou porque, no entendimento do Alvinegro, ele não parece disposto a mudar de clube.
O Corinthians tem prioridade por um treinador estrangeiro para comandar o time. Isso se deve à avaliação positiva do trabalho de Vítor Pereira e sua comissão técnica.
Aos 46 anos, Bruno Lage também comandou o Benfica, de Portugal, entre 2019 e 2020. Foi campeão português em 2020, o que o credenciou para treinar o Wolverhampton. Lage ficou 16 meses à frente do clube inglês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.