Topo

Dorival Jr é a 'bola da vez' para assumir a seleção? Não é bem assim

Dorival Júnior comanda o Flamengo contra o Corinthians, pelo Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Dorival Júnior comanda o Flamengo contra o Corinthians, pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/11/2022 11h21

Classificação e Jogos

Francisco Novelletto Neto, vice-presidente da CBF, participou do programa Futebol Alegria do Povo, da Rádio Grenal, na manhã de hoje, e uma frase sua durante o programa acabou sendo descontextualiza e gerando confusão.

O perfil oficial da rádio no Twitter publicou um tweet com um recorte da participação do dirigente em um trecho sobre Dorival Junior, técnico do Flamengo, com a frase "é o bola da vez" para assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo do Qatar. No entanto, a ideia não foi bem assim.

O técnico Argel Fuchs, que também participava da conversa sobre quem assumirá o cargo de Tite após o Mundial disse: "Nesse momento eu vejo Mano Menezes, Dorival [Junior], Renato [Gaúcho] teve um momento que estava bem cotado, o Cuca também já teve seu momento e ele reconhece isso. Mas nesse, momento, acho que o Mano tem uma condição melhor que o Renato e um pouco melhor que o Cuca. Agora o Dorival, é a cara da CBF", afirmou Argel.

"Uma bola da vez?", questionou Francisco.

"É a bola da vez, digamos assim. Mas, na minha opinião, eu levaria o Abel Ferreira", acrescentou o treinador.

Muitos portais de notícias publicaram a aspa como se ela fosse uma afirmação de Francisco Novelletto Neto. Ele estaria afirmando que Dorival Jr é o bola da vez a assumir a seleção, mas não foi isso de fato que aconteceu.

Em fevereiro deste ano, Tite anunciou que deixará o comando técnico da seleção após essa Copa.

"Estou muito focado no trabalho, sei do ciclo. Tive uma oportunidade que muitos outros profissionais [não tiveram] poderiam ter tido ao longo da história: Minelli, Ênio Andrade, Abel Braga - campeão do mundo -, vários profissionais que poderiam estar aqui. Não convém responder agora [se essa é minha última Copa na seleção ou não], mas eu tenho consciência do meu ciclo. Este ciclo vai até o final do Mundial", disse em participação no Redação Sportv.

Veja o trecho da entrevista: